Oi gente! Tudo bem? Siiiiiiiiim, depois do segundo episódio de Shadowhunter eu finalmente venho compartilhar com vocês o que eu achei! Sou suspeita para falar, pois a série é uma de minhas favoritas, mas fiz uma opinião bem opinião mesmo e espero que vocês gostem. Antes de tudo quero lembrar que não sou especialista em nada e o que eu acho não é regra, apenas foi o que senti da série e por isso esperei o segundo episódio, pois queria ter certeza que era isso mesmo. Vamos lá?


História: Clary Fray acaba de completar 18 anos e acaba por descobrir um universo que ela julgava não existir. Sua mãe, Jocelyn acaba de ser sequestrada sem lhe contar nada. Dot, a feiticeira está desaparecida e Luke se mostra algo que ela não conhecia. Em meio a tudo isso, as únicas pessoas que a ajudam são Jace, Isabelle e Alec que ela conheceu em uma boate enquanto eles estavam matando demônios. A série irá se passar ao redor de Clary e sua busca interminável por sua mãe e a descoberta de um universo totalmente novo. 


Elenco: atores como Emeraude Toubia como a Izzy e Matthew Daddario como o Alec que eu realmente imaginava estão dando show! Gostei muito das escolhas do restante do elenco, porém Dominic Sherwood (Jace) e Katherine McNamara (Clary) me parecem meio falsos. É como se ambos não se sentissem à vontade com o outro. Tirando isso, todos os personagens me parecem mais dentro de contexto do que os personagens do filme, sendo mais parecidos do que imaginávamos. 


Efeitos: adorei a luz das lâminas serafim e os irmãos do silêncio, porém os demônios ficaram meio exagerados (e falsos), claro que eles precisavam ter um quê de outro mundo, mas ficou demais. Outra coisa que gostei foi a representação dos feitiços, eles aparecem sendo conjurados e a Jocelyn (que foi enfeitiçada) fica envolta por um tipo de campo magnético (?) mostrando que foi realmente enfeitiçada. 


Relação com os livros: eu li os livros, mas isso faz muito tempo.... Pelo que me lembro, a série está muito parecida com os livros, porém em ordens diferentes. Algumas coisas, como o ataque de Dot demônio a Clary só acontecem mais para o fim do livro, porém da forma que os acontecimentos foram se desenvolvendo não vejo outra forma para adaptar do livro. 


Figurino: todos, menos os Shadowhunters parecem adolescentes e pessoas normais, com profissões normais e vidas normais. Isabelle arrasa com seus figurinos nada discretos e os meninos (shadowhnters) parecem mais adultos com a roupa preta. Luke está realmente parecendo um policial sério e Dot é cheia dela mesma. Clary ainda está se adaptando entre os mundos e Simon é Simon, está super fofo (e nerd) com suas roupas. 



Além de tudo isso gosto da montagem de início da série e sinto que realmente a série vai ser melhor (ou vai vender mais) que o filme. Apesar dos autores principais não parecerem à vontade, Katherine McNamara é a Clary que sempre sonhei! Gosto das luzinhas que saem quando demônios são mortos, então matem demônios haha. As runas também estão diferentes, elas não se parecem mais com tatuagens, parecem mais queimaduras, o que faz com que facilmente eles sejam confundidos como humanos normais. 


É isso gente! Espero que tenham gostado! Deixem suas opiniões sobre a série... Até a próxima!

A veroneira 



Deixe um comentário