Oi oi galera! Como sabem (ou devem saber) nosso sorteio foi realizado no dia 21 de janeiro e nossa querida ganhadora já recebeu o prêmio e já leu o livro! Pedi que ela fizesse uma resenha para a gente e ela aceitou! Então vamos lá né!


            Camila é uma garota de 15 anos, que acabou de entrar para o primeiro ano do ensino médio e é apaixonada por um garoto do 3º (que acabou de entrar para a faculdade), o Rafael.
            No inicio do ano, e do verão, a mãe de Camila a obriga viajar com seus pais, os amigos de seus pais e a filha desses amigos, o que a garota pensou que seria um porre. Lamentou-se com a amiga Dani pelo telefone enquanto arrumava as malas até a sua mãe começar a gritar para se apressar. Camila levou junto consigo uma foto de Rafael, não queria tirá-lo da cabeça de jeito nenhum.



            Logo nos primeiros dias de praia, Camila recebeu a notícia de que uma de suas melhores amigas, a Patrícia, havia ficado com o Rafael na festa na casa do Bernardo, namorado de Dani. Camila ficou muito brava e resolveu esquecer os dois, desligou o celular e rasgou a foto em pedacinhos. Por sorte já estava ficando amiga de Juliana, filha dos amigos de seus pais.
            Certo dia, na praia, as duas resolveram dar um mergulho no mar e, entretidas com a conversa, foram puxadas para o fundo, onde não pegavam pé. As duas se desesperaram e enquanto Camila gritava por socorro, Juliana ria de nervosismo. Por sorte um surfista gatinho carregou as duas para fora do mar, mas seu quase afogamento virou piada durante o resto do dia.


            Mas a história começou quando a mãe de Camila resolveu leva-la para dar uma volta na praia. As duas se sentaram em uma arquibancada para ver um jogo de futebol. Foi aí que Camila viu Leandro pela primeira vez, mas não teve tempo nem de saber seu nome, só conseguiu reparar que era mais velho e muito bonito.
            A partir daí os dois se encontraram mais vezes, na piscina, na praia, às vezes se viam na varanda, cada um na sua casa. Camila percebeu que não era a única interessada e logo os dois estavam saindo com mais frequência. No meio de tudo isso, uma amiga de Juliana veio para a casa em que estavam passar uns dias com elas, e por acaso, Leandro tinha mais dois amigos. Não deu outra, logo eram três casais super felizes e animados, porém, as férias não durariam para sempre...


Opinião da Marina:
            Gostei muito do livro, não conseguia para de ler, mas fiquei realmente com uma pontinha de inveja da Camila. Para né, quem não quer umas férias assim??? Praia, novos amigos e ainda um gatinho muuuuito amor?! Ah, eu queria!!
            Achei o tipo de escrita meio “Atrevida” (a revista), bem pra adolescente, além de ser um livro nacional, que eu realmente não costumo ler. Achei até meio bobo, principalmente por a personagem principal escrever tudo o que acontecia e o que ela sentia em uma agenda, mas adorei a história. Um típico romance de verão daqueles que eu nunca tive e, provavelmente, nunca terei. É muito amor pra mim, prefiro minhas beats hahah’ mintira :’(.
            Enfim, eu estou louca para ler os próximos três, porém, preciso terminar meus Harry Potter e to sem money. 


            É isso gente! Espero (amos) que tenham gostado e que sintam uma super vontade de ler esse nacional maravilhoso (eu fiquei). Beijos e até a próxima

A veroneira
Marina P.



Deixe um comentário