Olá pessoal! Como vocês estão? Depois de toda minha euforia inicial por esse livro lindíssimo (tanto por dentro quanto por fora), super bem caprichado, cheio de detalhes, desenhos (não tantos), letra diferente nos títulos de capítulos e com o marcador de rosa que veio, vim fazer a resenha desse livro! O livro em questão é “Um conto às avessas de a Bela e a Fera” e além da edição ser linda, a história é um amorzinho, vem ver.
O livro conta a história de Bela, uma moça esquisita que mora com o seu pai em uma pequena aldeia.
                Bela sempre viveu aventuras em seus livros e sempre sonhou em poder realizar suas próprias aventuras. O que ela não sabia é que isso estava perto de acontecer.
                 Certo dia o pai de Bela desaparece ao ir até uma feira e Bela fica sabendo porque o cavalo volta sem Maurice. Bela resolve ir atrás de seu pai e no meio do caminho encontra um castelo esquecido, governado por uma Fera. Ela resolve entrar no castelo e descobre que seu pai é um prisioneiro da Fera e resolve trocar de lugar com seu pai. 
                Como é uma prisioneira/hóspede, Bela toma liberdade para investigar as origens do castelo e daqueles que o habita. Ela acaba descobrindo que a Fera na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado PELA MÃE DELA.
                Bela, se sentindo culpada resolve ajudar a Fera a quebrar a maldição e juntos eles descobrem coisas inimagináveis sobre si mesmos e suas origens. Coisas que talvez ninguém queira se lembrar.
                Alguns elementos da história da Disney estão bem presentes no livro, porém, a autora deu um toque especial, fazendo passagens entre o presente e o futuro, mostrando um contexto maior por trás do romance dos mocinhos.
                Apesar de o conto ser clássico, a autora surpreende a cada capítulo, contando uma história com alguns elementos diferenciados e nos levando a rumos e finais diferentes daquele que conhecemos.
                A narrativa é muito gostosa e os personagens são apaixonantes. A Fera é ainda mais amorzinho do que a Fera que a Disney criou. Além disso, a forma de descrever os acontecimentos faz com que imaginemos a história de um jeito muito real.
                Entretanto, uma coisa que eu não gosto muito é finais abertos, porque minha imaginação vai a mil e o final desse livro é aberto e abre para vários desfechos. Quero continuação!
                E é isso! Me empolguei, como vocês podem ver pela introdução do post...
                Vocês já leram? Gostaram? Contem-me o que acharam dessa edição!
Espero que tenham gostado! E até a próxima!
A veroneira







Deixe um comentário