Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer uma resenha de um livro nacional bem fofinho e ótimo para ler nesse tempo quente haha. A resenha é de “Três dias para sempre” de Janda Montenegro. Vamos lá?


                Eveline (Line) é uma baiana que se mudou para o Rio de Janeiro em busca de seu ex noivo, que acabou deixando-a sozinha no altar do hotel The Razor’s. Sem ter para onde ir e não querendo voltar para sua pequena cidade e ter que ouvir comentários maldosos e conselhos de familiares e amigos, Line resolve aceitar a ajuda de Raffa, que a oferece comida e moradia no hotel desde que Line busque os hospedes no aeroporto e os leve até o hotel em segurança. 


                O livro começa com Line tendo que levantar as 6h do dia primeiro de janeiro, quando todos estão descansando para ir até o aeroporto buscar cinco hóspedes que nunca aparecem. Assim que percebe que os hóspedes não virão ela pega um ônibus para voltar para o hotel. No ônibus, Line conhece dois brasilienses tagarelas, Teo e Canutto. Querendo ajudar a ambos, que não conhecem muita coisa, Line entrega a eles se cartão e pouco tempo depois descobre que o gesto mudaria sua vida. 


                Teo e Line logo começam a sair juntos e passam pelas constantes ameaças de insegurança de Line e pela ida de Teo, mas decidem aproveitar seus dias ao máximo. Infelizmente nem tudo são flores e o amor dos dois, que duraria para sempre, na verdade durou três dias.


          Gostei muito do livro, embora tenha achado Line muito insegura e cheia de paranoias desnecessárias. Achei a narrativa em terceira pessoa gostosa e fez a história fluir rapidamente. Infelizmente não gostei muito do final, achei algo imaturo (dos personagens, não da autora) e que poderia ter sido facilmente resolvido com outros recursos, mas entendo o fim por causa do título.

                É isso galera, espero que tenham gostado e sintam vontade de ler o livro. Até a próxima!

A veroneira



Deixe um comentário