Hei gente, tudo bem? Com um final eletrizante e um espaço gigantesco para o quinto e último livro, Originais continua a saga Lux com toda a maestria e tensão que os livros anteriores já vinham apresentando.


















                Após o final eletrizante de Opala, Originais inicia exatamente no momento em que o antecessor termina: Katy prisioneira do Daedalus. Nesse novo mundo em que se encontra, Katy é testada, analisada e usada diversas vezes pelo "bem da humanidade" e passa por diversas situações inimagináveis que acabam por mudar sua personalidade para sempre.
Daemon, por outro lado está super centrado e com um objetivo definido, ele irá salvar Katy a todo custo! Mesmo depois de ser preso em uma colônia de Luxen, Daemon consegue lutar contra eles e parte em busca de Luc, procurando a ajuda necessária para finalmente estar com sua amada.
É somente quando Daemon se entrega ao Daedalus que temos a real percepção do que o governo quer com essas pesquisas. Porém, como descobre-se em vários momentos do livro, o Daedalus é um emaranhado de motivações, não sendo possível saber qual é a verdadeira face do programa do governo. Seria salvar a humanidade? Acabar com toda uma raça? Criar seres superiores? Talvez tudo, quem sabe nada.
É nessa realidade que vemos nossos mocinhos cada vez mais cúmplices da relação deles e realmente agindo como companheiros. É notável o quanto o amor dos dois evolui em Originais.
Apesar de toda emoção e choque que o livro nos traz, a autora consegue trazer em vários momentos um clima mais descontraído, geralmente quando Daemon e Katy estão juntos. Daemon me surpreendeu muito, ele continua com seu jeito irritante de ser, mas tudo o que ele faz é para divertir a Katy, protegê-la e consertá-la, porque ela literalmente está quebrada depois de tudo que passou.
Katy, assim como em todo livro da série se mostra cada vez mais forte, apesar de estar literalmente quebrada ela continua permanecendo forte e ajudando a todos ao seu redor que necessitam de sua força.
A escrita da autora continua muito fluida e rápida, deixando o livro e os acontecimentos mais interessantes. Novos personagens também foram introduzidos e outros foram melhores explorados, como Luc, Archer e até mesmo Dee.
O final é eletrizante e deixa com um gostinho de quero mais. Louca por Opostos!
E é isso gente! Vocês leram? O que acharam?
Espero que tenham gostado e até a próxima! 






Deixe um comentário