Depois de 14 anos de pura espera, os incríveis 2 finalmente saiu! Começando exatamente de onde havia terminado o primeiro filme, o filme relata como a família Pêra, composta por super-heróis vive suas vidas ambíguas.

                Apesar de intercalar entre Helena e Roberto, o filme tem um foco especial em Helena, seu heroísmo e como ela se faz necessária combatendo o crime. É ela que é realmente protagonista, ela é a escolhida por Winston Deavor e Evelyn para combater o crime e fazer com que os heróis possam voltar de onde se esconderam, quando os homens na verdade parecem não conseguir dar conta do trabalho.
                Do outro lado, temos Roberto aprendendo a ser pai. Não pai presente, mas literalmente um pai, um dono de casa. Ele teve que dar conta de estudar com Flecha, lidar com os problemas amorosos de Violeta, fazer sua comida, arrumar a casa e cuidar de Zezé, que se mostra um verdadeiro desafio. O filme mostra a real jornada de uma mulher e ver um homem fazendo essa jornada e se acabando, foi além de engraçado, muito gratificante. Ouso dizer que todo homem precisa assistir esse filme, porque ele mostra que a mulher pode sim ser, trabalhar e sustentar e o homem pode sim cuidar da casa e filhos, o que para alguns homens é o cúmulo!
                O vilão, entretanto, deixa um pouco a desejar. No primeiro filme, o vilão é totalmente surpresa e tem um envolvimento e evolução ao redor da história da família. Nesse segundo filme, porém, é fácil perceber quem é o vilão e aparentemente ele não tem um ódio mortal que faça com que ele evolua com a história. Enfim, sou mais team Síndrome.
                Em relação a Zezé, o filme está muito engraçado e bem desenvolvido. Zezé vai evoluindo e seus poderes aparecem junto com sua evolução, mostrando que o bebê pode e provavelmente vai ser o herói mais forte de todos. Os momentos que ele passa com a família e Edna são muito engraçados e a forma como eles lidam com seus poderes tiram várias risadas. Entretanto, esse amadurecimento e compreensão dos poderes do Zezé são bem desenvolvidos no filme, abrindo espaço até mesmo para continuações e muitas teorias.
                Enfim, em meio a um universo de filmes de super-heróis, Os Incríveis 2 não deixa a desejar e diverte muito, além de mostrar uma reflexão a cerca do papel do homem e da mulher na sociedade.
                E aí, vocês assistiram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
A veroneira

Deixe um comentário