Não é segredo para ninguém que Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas. Sabendo disso, é obvio que eu leria tudo o que ela escreve. De várias formas Procura-se um Marido não deixa a desejar, trazendo uma história divertida e com personagens palpáveis que se fazem impossíveis não serem amados.

Alicia é uma moça que sempre teve tudo, menos os pais. Alicia foi criada por seu avô, o vô Narciso e nunca teve que trabalhar (a sério), seguir horários ou mesmo seguir regras rigorosas. A menina já viajou o mundo e aprontou poucas e boas em vários lugares, chegando até mesmo a ser presa. Todas as vezes quem resolveu foi vô Narciso, porém, vô Narciso acaba por falecer e exclui Alicia de seu testamento.

     Claro que Alicia não foi excluída totalmente, mas julgando que a menina não teria responsabilidade para cuidar de uma empresa gigante, vô Narciso estipulou que a fortuna só iria para as mãos de Alicia se ela se ajeitasse na vida, trabalhasse para merecer o que tem E arrumasse um marido. 
                Alicia é capaz de passar por cima de tudo, mas a escolha de um marido parece ser uma afronta a alguém que não queria nem esperava se casar tão cedo. Como alternativa, Alicia coloca um anúncio no jornal, procurando um marido de aluguel. Após várias entrevistas, ela se encontra com Maximus (o nome combina completamente), ou como é conhecido na empresa, Max.
                Max também vê portas se abrindo ao se casar, visto que está diante de uma grande promoção. Entretanto, o que Max e Alicia não esperavam é que toda aversão que sentem um pelo outro na verdade tem um nome MUITO diferente e embarcam em uma aventura para desvendar não só esse, mas vários mistérios.
                Uma coisa que gosto muito nos livros da Carina é que a narrativa não só é cativante, mas também é sensível. A autora retrata muito bem o sentimento de amor, carinho e dedicação que Alicia e vô Narciso tem, e digo tem porque vô Narciso mesmo falecido, se faz muito presente na vida de Alicia. Ele não só aparece em alguns momentos, mas também deixa cartas e bilhetes para Alicia ler em cada grande passo dado. Dessa forma, a morte de vô Narciso não é sua ausência, mas sim uma intensificação de tudo o que ele representa na vida de Alicia.
                A escrita da autora também é muito suave e real, os personagens se metem em uma enrascada atrás da outra, são impulsivos, choram e riem, e a gente lê e sente junto. Chorei com a morte do vô Narciso, chorei quando Alicia chorou, ri quando ela riu e dei vários suspiros quando Max aparecia com toda sua atenção, carinho e companheirismo que ele demonstrou muito antes dos dois estarem apaixonados.
                Amei o livro. Ok, então por que não dei cinco nuvens? Porque preciso me situar em alguns momentos. Muitos lugares são descritos por Alicia e não consegui me situar. Além disso, tive um pouco de ranço dela, a personagem principal em alguns momentos é muito rasa e mesquinha em alguns momentos, além de fazer tudo por impulso, o que algumas vezes me deixou irritada.
                Entretanto, sou grande fã da autora e com toda certeza lerei tudo o que ela fizer. Logo mais sai resenha de Mentira Perfeita, spin off de procura-se um marido e que tem uma pegada tão fofinha quanto.
                E é isso gente! Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
A veroneira





Deixe um comentário