Como prometido, volto com a “continuação” de procura-se um marido. Uma história tão divertida, emocionante e muito mais reflexiva. O livro conta a história de Júlia e Marcus (irmão de Max), que após sofrer um acidente de moto perde os movimentos das pernas e se vê lutando para se adaptar.
                Júlia é uma menina muito “certinha” sempre foi muito bem na escola, cuida de todos, não sabe dizer não e é sempre a melhor no que faz. Ela vive com sua tia Berenice, uma senhora muito simpática, que um certo dia tem um ataque cardíaco e quase mata Júlia do coração. Sabendo que tia Berê anda muito preocupada com a vida amorosa de Júlia, a menina mente dizendo que conheceu o homem de sua vida e está prestes a se casar.


                Eis que tia Berê melhora e gasta todas as economias de sua vida em uma festa de casamento de parar o quarteirão para sua querida Juju e seu misterioso noivo (que não existe). Sabendo que não pode contar a verdade a sua tia, pois seu coração está frágil, Júlia não vê outra saída a não ser arrumar um bendito noivo. O escolhido, é claro que é Marcus, um menino de certa forma arrogante (ele se acha um garanhão, sério), mas que por dentro é sensível e vive preso em seus anseios. Em meio a uma grande mentira, ambos se veem presos a vontade de cuidar de tia Berê e um do outro.
                Esse livro é um dos mais reflexivos da Carina, ela trata de maneira sensível, mas leve as dificuldades de ser um cadeirante, ela trabalha a frustração do Marcus de uma maneira muito cuidadosa e preocupada em mostrar como foi/é a adaptação e aceitação dele, ela faz a gente perceber no livro que é difícil, sim, mas a vida segue e que é melhor estar vivo para ver e viver com quem a gente ama. Entretanto, alguns assuntos como o uso de drogas poderiam ser melhor desenvolvidos.
                Os personagens são cativantes de uma forma que me fez ficar apaixonada e acreditar que o amor realmente existe. Eles são tão cuidadosos e ao mesmo tempo descuidados, eles acertam e erram de maneira muito real e convincente. Entretanto, creio que Júlia tinha um potencial maior. Tia Berê também merece todo o nosso amor, ela tem um lado maternal que só ela consegue sufocar e não sufocar ao mesmo tempo, ela é uma fofa! Além disso, a história é narrada tanto por Júlia quanto por Marcus, proporcionando uma visão dos dois lados, sabendo das cagadas de um e como ela afetou o outro.
                Enfim, de maneira geral acho que Mentira Perfeita é um dos melhores livros da autora, eu provavelmente vou dizer isso de outros livros, mas para o momento, essa é uma verdade.
                E é isso! Vocês leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
A veroneira

Deixe um comentário