Oi pessoal! Tudo bem? Hoje vim fazer a resenha de um livro que mistura conto de fadas, mitologia, cultura celta, romance, suspense, lendas, armação, destino... Segue! 😉
                Vinte anos após os acontecimentos dos dois primeiros livros, “Não Me Esqueças” conta a história de Lizzie, a filha mais velha (das meninas) do casal Arthur e Kathelyn, protagonistas do primeiro livro.

                Lizzie é um reflexo de seus pais. As partes boas e ruins, porém, diferentemente deles, ela não busca mais o amor. Ela não tem o objetivo de se casar, viver em bailes e seguir todas aquelas regras (que para ela é besteira). Tudo porque quando era mais nova ela teve seu coração despedaçado por um pretendente (que ainda bem que não deu certo!).
                Desiludida, Lizzie tem renovada sua obsessão pela cultura celta e passa seus anos estudando tudo o que encontra sobre eles. Logo, ela se vê presa em um sonho todas as noites que me parece ser uma premonição, meio obcecada por esses sonho, ela vai à busca de mais e mais e se pudesse, trocaria todos os costumes ingleses por uma aventura celta.
                Por conta de seu espírito forte, sonhador e aventureiro, Lizzie vai em busca da sua aventura na Escócia e após sofrer uma emboscada e se perder na floresta, ela é resgatada por Gareth, um homem que usa uma máscara e tem uma cultura totalmente diferente da atual, lembrando os costumes celtas. Além disso, de início ele é muito grosseiro e ácido, porém tudo é um mecanismo de defesa e com o tempo ele começa a se mostrar altruísta, dedicado e generoso.
                Desde o primeiro momento, Lizzie percebe que está no castelo dos seus sonhos e acredita que viverá uma grande aventura, porém, logo percebe que as coisas não são como ela imaginava e que não é bem vinda no castelo. Ela chega até mesmo a ganhar remorso por ser inglesa, já que os ingleses fizeram com que o clã de Gareth vivesse escondido para continuar com sua própria cultura.
                Entretanto, conforme os meses vão passando, Lizzie percebe que talvez Gareth e ela estejam entrelaçados e que sua aventura não será a mesma se ela estiver sozinha.
                Gente que livro! Não me esqueças realmente é um título muito adequado. A autora transformou o livro dela em uma coisa muito mágica. Ela mistura a fantasia com a realidade de uma maneira incrível e nos apresenta uma Escócia diferente, cheia de mitos, lendas e tradições. Os personagens são tão bem desenvolvidos que as vezes eu tinha a impressão de que eles estavam o tempo todo comigo...
                O romance e tudo por trás dele, a ligação entre os personagens, o passado de Gareth e Lizzie, tudo me conquistaram de uma maneira sem igual. Com certeza será um livro favorito da vida.
                E é isso gente! Gostaram?
                Beijos e até a próxima!
A veroneira





Deixe um comentário