Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha, dessa vez de um livro diferentão de Julia Quinn... Cheio de aventura, sequestros, suspense, teimosia e romance.
Diferente de tudo o que já tinha lido de Julia Quinn, este livro conta a história de Caroline, uma órfã dona de uma herança enorme de um comerciante que passou nas mãos de vários tutores (que nem parentesco com ela tem) e aguentou poucas e boas.

                 Entretanto, Caroline é forte demais para se doer dos acontecimentos e a primeira cena do livro é ela dando um tiro no filho de seu tutor, já que ele tentou violenta-la para se casar com ela e ficar com todo o seu dinheiro. Logo depois do tiro, Caroline foge das mãos do tutor, mas as coisas acabam dando errado e ela é confundida com uma espiã chamada Carlotta. 
                Logo Caroline se vê nas mãos de Blake, um agente do governo contratado para sequestrar Carlotta e descobrir como a operação dela e de seus comparsas funciona. Porém, como Caroline é inteligente, ela logo inventa meios de ficar junto de Blake, esperando que seus 21 anos chegue para que ela possa pegar sua herança.
                Blake percebe que Caroline tem um espírito mais forte do que ele imaginava e logo se pega tratando-a bem, mesmo querendo trata-la como se fosse uma criminosa, o que deixa tudo mais engraçado. Ao descobrir que ela não era quem ele pensava, Blake deixa Caroline vagar pela propriedade e ela logo conquista a confiança de todos (inclusive de Blake).
                Porém, como nem tudo é flores, Blake é profundamente marcado pela morte de sua noiva e quando ele percebe estar talvez sentindo algo por Caroline, ele se afasta, dando outro rumo para a história.
                A autora trabalha bastante a personalidade de seus personagens, construindo personagens que se bicam o tempo todo, com muita ironia e humor afiado, o que só torna o livro divertido. Vários são os momentos em que me peguei dando risada das situações em que Caroline e Blake se metem.
                Outro ponto bastante positivo e diferente dos romances de época costumeiros é que por conta do trabalho de Blake, a história inteira se desenvolve em meio a aventuras noturnas, espionagem e até mesmo invasão de propriedade, dando uma carinha totalmente nova ao enredo.
                No final do livro fiquei com uma sensação muito gostosa de dever cumprido...
                E é isso! O que acharam?
                Beijos e até a próxima!
A veroneira





Deixe um comentário