Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Depois de um tempo sem postar, finalmente cheguei com uma resenha de um livro super maravilhoso!
Linnet sempre foi bonita e encantadora. Fatores esses que sempre fizeram muito sucesso na sociedade londrina. Entretanto, após se meter em um escândalo com o príncipe, Linnet vê que nem todo encanto do mundo é capaz de deter sua ruína.
   Vista como escória da sociedade, Linnet não vê outra saída além de acatar o plano de sua tia e seu pai e é enviada ao País de Gales para se casar com Piers, um médico que não tem papas na língua e com um temperamento forte.
                Certa de que vai encantá-lo, Linnet a princípio não vê obstáculos. Porém, com o tempo, ela percebe que nem tudo é o que parece e que talvez seu coração também esteja em jogo. 
                A autora faz claramente uma crítica sobre a verdadeira beleza de seus personagens. Ela nos faz analisar quais são as coisas que realmente importam quanto à outra pessoa. Especificando: Linnet é inteligente, ela lê, tem suas próprias opiniões e discute problemas sociais, sendo uma mulher muito afrente do seu tempo. Entretanto, em alguns momentos, ela parece acreditar que tudo que tem a oferecer são beleza e charme. Já Piers, que é mega talentoso, faz de tudo para somente essa qualidade transparecer, deixando de lado sua gentileza e preocupação com aqueles ao seu redor, o que nos leva a uma reflexão e tanto.
                Outra coisa que gostei muito foi à forma como Piers luta pelos outros e faz de tudo pelo bem de seus pacientes.
                Já o casal em si tem uma coisa diferente, eles não se apaixonam perdidamente do nada. Apesar da química entre eles ser inegável, eles primeiramente constroem uma relação de amizade e enfrentam suas próprias expectativas e medos à medida que a relação vai evoluindo. 
                Agora, quanto à narrativa: o livro tem uma narrativa muito gostosa, com diálogos espirituosos, uma escrita dinâmica e de certa forma familiar, trazendo à tona não só questões referentes à beleza, mas também ao amor, perdão e segundas chances.
            Como se já não bastasse, a autora, além de ter construído uma história fantástica e se inspirado em A Bela e a Fera. Ainda se inspirou em Dr. House para criar Piers, que apesar das limitações da época, se mostra ser um médico extraordinário.
                E é isso gente! Vocês leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira



Deixe um comentário