Oi gente! Tudo bem? Hoje vim dar continuação às resenhas dos livros da saga Lux, que infelizmente ainda não foram todos lançados.... FATOR IMPORTANTE: CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR. 
Em Obsidiana, conhecemos o mundo dos Luxen e os desafios que saber dessa raça representa. Conhecemos Katy, a blogueira literária teimosa e corajosa, Daemon o Luxen mais lindo, arrogante e sexy de todos e Dee, a cunhada mais fofa de todas (mas que na verdade não é cunhada).

                Em Ônix, temos uma continuação quase que exata do primeiro livro. Logo depois de Daemon curar Katy a ponto dos dois ficarem tão ligados que seus corações batem no mesmo ritmo, Daemon se mostra determinado em provar a Katy que o que sente por ela é real e acaba se tornando muito fofo. 
                Katy, por sua vez, ainda está magoada pelo jeito que Daemon a tratou quando se conheceram e quando Blake aparece, ela logo percebe que os dois (ela e Blake) tem muito em comum e acaba tentando se aproximar (e se apaixonar) por ele.
                Entretanto, Katy descobre que sua ligação com Daemon vai muito além do que ela imaginava e após ficar doente, ela começa a ter poderes estranhos. É aí que ela descobre que nem tudo e nem todo mundo é o que parece e tem que julgar quem realmente está do seu lado e quem quer prejudicar não somente ela, mas também seus amigos.
                O segundo livro tem um ritmo mais envolvente que o outro. No meio de todos os acontecimentos e reviravoltas, ainda descobrimos mais sobre o DOD e o que eles querem, além de vermos um amadurecimento (em alguns momentos) da maioria dos personagens.
                Nesse livro, Daemon se torna algo completamente diferente do que ele era no primeiro livro e apresenta sentimentos, preocupações e ciúmes. Seu relacionamento com Katy continua sendo o ponto alto da história e aquele que rende boas risadas.
                Em contrapartida, Dee quase não tem muita importância no livro e aparece pouco, senti falta dela. Outros personagens também aparecem e são melhores desenvolvidos, o que de certa forma confundiu minha cabeça, pois nem tudo que parece, realmente é...
                O livro também traz uma grande reflexão sobre os impactos das decisões dos personagens, mostrando que até mesmo em livros as coisas não acontecem como planejamos e que sempre, sempre mesmo, há dois lados da história.
                De maneira geral, adorei o livro, a trama e o jeito que as coisas se desenrolam. Além disso, não tem como não amar o Daemon, que faz qualquer coisa valer a pena.
                E é isso gente! Vocês já leram? O que acharam? Eu estou adorando! Logo, logo tem resenha do terceiro livro da série, Opala!
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira






Deixe um comentário