Olá povo! Como vocês estão? Hoje vim mostrar para vocês um pouquinho de como eu faço para organizar minhas leituras...
1 – Organização no BUJO
Logo quando comecei a usar o bullet journal, fiz uma página com livros lidos (já estou no 2º BUJO, por isso os números são altos) e coloco ali sempre a data de início e término de uma leitura, assim sempre vou saber quais livros li em que época. 

2 – Intercalar o assunto dos livros
Sempre procuro não ler muitos livros parecidos numa sequência. Por exemplo, li obsidiana e quando a Bela domou a Fera logo depois, para evitar que quando eu faça a resenha eu me perca. 

3 – Resumo dos livros no BUJO  - NÃO LEIA A IMAGEM SE NÃO QUISER SPOILER
Ao terminar a leitura (ou dias depois) procuro fazer um resumo do livro no meu bullet, faço na verdade o post da resenha, porém para mim coloco acontecimentos e frases que gostei. 

4 – Uso de Post It
Normalmente, meus livros são marcados com duas cores. Uma para as frases que acho legais e outra para os acontecimentos que gosto, assim sempre posso pegá-los e relembrar. 

5 – Leitura por capítulo
Procuro sempre começar a ler quando consigo terminar um capítulo, ou quando o livro tem pausas dentro de um capítulo, assim sempre termino de ler sobre o assunto daquele capítulo e evito que me perca dentro da história.

E é isso! Como vocês organizam suas leituras?
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijinhos
A veroneira




Deixe um comentário