Olá povo! Como estão? Hoje vim fazer a resenha do primeiro livro de uma série babadeira. O livro em questão é Obsidiana, primeiro livro da Saga Lux.
                Depois da morte do pai, Katy e sua mãe resolvem continuar com sua vida e se mudam para o interior, numa cidade chamada West Virginia.
                 Logo que chegam, Katy descobre que tem vizinhos da idade dela e resolve fazer amizade com eles. Com Dee tudo é muito fácil, a garota é simpática e aparenta querer a presença de Katy. Já com Daemon, o irmão gêmeo de Dee, Katy não consegue se entender. 
                Daemon é lindo. Porém, quando abre a boca, Katy tem vontade de mata-lo. Além disso ele é estranho e quando coisas sobrenaturais começam a acontecer, Katy se vê em meio a uma realidade que ela jamais imaginou existir.
                O que mais me encantou no livro foi o casal Katy e Daemon. Me encontrei muito na Katy, pois ela é doce, forte e ao mesmo tempo ela tem aquela coisa de “falar na cara” e ela também é apaixonada por livros, inclusive tem um blog. Daemon é misterioso, lindo e faz o estilo “bad boy”, mas ele é bom. Ele é protetor, carinhoso e quando não se faz de besta é apaixonante.
                Ambos têm uma relação de amor e ódio, mas no fundo é nítido a atração que sentem. Entretanto, apesar de se mostrarem um casal forte, eles também são bem teimosos, e acabam tendo que assumir seus próprios erros.
                A autora criou um universo totalmente novo, mas ela o introduziu tão bem na história que os personagens se tornaram muito reais. Além disso, o livro tem um ritmo rápido, com uma narrativa fácil e gostosa e mescla o melhor dos livros, porque ele tem romance, ação, drama, fantasia... Enfim, tem tudo o que torna um livro, apesar de clichê, especial.
                Então é isso pessoal! Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira




Deixe um comentário