Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim fazer a resenha de um livro super bem elaborado e bem pensado. Toda (ou quase toda) a história dele se passa ao redor de um jogo que brinca com a realidade e em alguns momentos, até te deixa questionando o que é real e o que não é. O livro em questão é “Caraval”.... 
                Scarlett passou anos sonhando com a magia do Caraval. A cada ano, ela escrevia uma carta ao Mestre Lenda do Caraval para que ela e sua irmã Donatella pudessem participar do jogo. 
                Ela nunca foi convidada. Até que, quando já havia perdido as esperanças e estava crente que somente o seu casamento com um homem que ela não conhece pode salvar a si e Tella das garras do pai, Lenda envia três convites para participar do jogo. Um dos convites, era destinado ao noivo de Scarlett, porém, esse ingresso é dado a Julian, um marinheiro misterioso que leva as irmãs à ilha do Caraval. 
                Logo que chegam na ilha, Tella é sequestrada e se torna a parte principal do jogo. Agora, para salvar a irmã, Scarlett terá que entrar no jogo, desvendar as pistas e lembrar que nem tudo é real. 
                Esse livro é um dos mais intensos que eu já li. A autora teve uma inteligência enorme e misturou realidade e fantasia de uma forma que até eu ficava meio perdida, tamanha a intensidade do meu envolvimento. 
                Os personagens, principalmente os atores do Caraval me encantaram. E Scarlett é tão protetora, tão amável, empática e mãezona que é quase impossível não gostar dela. Já Tella, aí é outra história. E Lenda, com toda sua loucura, seu mistério e seus jogos ganhou um pedacinho do meu coração. 

                A diagramação, a capa, os mapas, as cartas, tudo é muito bem pensado, tão relacionado a história que deixa a experiência ainda mais gostosa. 
                Enfim gente, é isso. Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira.



Deixe um comentário