Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer um post mostrando para vocês as séries/trilogias que já terminei de ler. Não selecionei séries que ainda não foram terminadas pelos autores, como a série Rainha Vermelha, que li todos os livros lançados, porém ela ainda não foi terminada.

                Vou deixar com vocês um breve resumo do que se trata a série e os links das resenhas feitas aqui no blog. Também quero dizer que não estabeleci uma ordem, mostrarei as séries de maneira aleatória para vocês. Vamos lá? 

1 – Os Bridgertons
                A série conta a história de amor dos oito irmãos Bridgertons e se passa em Londres, em mil oitocentos e pouco, sendo a série composta por livros de romance histórico. Como fechamento de chave de ouro, a autora Julia Quinn fez um livro de contos, contando um pouquinho como foi o depois do felizes para sempre os irmãos e da matrona da família, Violet.
                Falei um pouco dos livros aqui e a ordem deles é: O duque e eu, O visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir. Phillip, com amor, O conde enfeitiçado, Um beijo inesquecível, A caminho do altar e E viveram felizes para sempre

2 – Quarteto Smythe-Smith
                Mais uma série da mesma autora de Os Bridgertons... A série conta a história de quatro das piores musicistas de Londres, todas elas sendo integrantes da família Smythe-Smith (ou futuras). A série também conta um pouquinho das histórias das meninas e seus romances.
                Falei de cada um dos livros separadamente, é só clicar no link. A ordem é: Simplesmente o paraíso, Uma noite como esta, A soma de todos os beijos e Osmistérios de Sir. Richard.

3 – As quatro estações do amor.
                Diferentemente dos livros anteriores, que tem uma pegada mais familiar, a série “As quatro estações do amor” contam as histórias de amor de quatro amigas, que se viam encalhadas durante muito tempo. Elas então traçam planos para casarem e estabelecem uma ordem para os casamentos, para que todas passam ajudar a escolhida a fisgar seu marido. É uma das séries  que mais gosto e os livros também são romances históricos.
                A ordem é: Segredos de uma noite de verão, Era uma vez no outono, Pecados no inverno e Escândalos na primavera.
                Obs: a série tem um spin off, mas como não os contei, resolvi colocá-la no post mesmo assim. 

4 – Os Hathaways
                Os Hathaways são uma família um tanto quanto incomum. Eles são parte da aristocracia, porém, são uma parte mais “pobre” por assim dizer. Eles passam os cinco livros procurando pessoas que talvez sejam convenientes e com algumas vantagens financeiras para salvarem sua casa e família, porém, nenhum deles parece mandar nos corações e se pegam em situações e romances inusitados.
                A ordem dos livros é: Desejo à meia-noite, Tentação ao amanhecer, Sedução ao pôr do sol, Manhã de núpcias e Paixão ao entardecer. Infelizmente não fiz resenha de nenhum livro aqui no blog...

5 – Quarteto de Noivas
                Saindo um pouco dos romances de época, esta série relata a história de quatro amigas que tem um negócio voltado a casamentos. Cada uma delas tem uma especialidade. Uma é fotógrafa, outra lida com as flores, a outra é a boleira e a última gerencia. Elas sonharam a vida toda com casamentos, e finalmente chega a vez delas. Assim, cada livro conta como cada uma das amigas se apaixonou...
                A ordem é: Álbum de casamento, Mar de rosas, Bem-casados e Felizes para sempre.

6 – Crônicas de Amor e Ódio
                A trilogia conta a história de Lia, que vivem em meio a três reinos que são permanentemente inimigos, até que ela é prometida ao príncipe de um dos reinos vizinhos e resolve fugir. Os livros então passam a contar a história das descobertas e do próprio crescimento de Lia, que descobre que talvez seu destino é bem maior do que ela imagina.
                A ordem dos livros é: The kiss of deception, The heart of betrayal e The beautyof darkness.

7 – Cidade dos Ossos
                A série de seis livros conta a história de Clary, uma menina aparentemente “normal” que descobre ser parte de um mundo bem diferente do que ela imaginava. Ela é uma caçadora de sombras, pessoas que tem sangue de anjos e são destinadas a salvar a humanidade. A série toda é cheia de mistério, ação e coisas anormais.
                A ordem dos livros são: Cidade dos Ossos, Cidades das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

8 – Métrica
                Métrica conta a história de Lake, uma moça que acabou de perder o pai e se mudar para uma cidade que ela não conhece, com pessoas que ela não conhece, para uma escola que ela não conhece. Tudo parece ir mal, até que ela conhece seu vizinho Will, que parece ser sua salvação. Porém a realidade é bem diferente do que Lake imagina e ela e Will tem que passar por vários desafios para finalmente ficarem juntos.
                A ordem é: Métrica, Pausa e Essa garota. 

9 – Os Imortais
                Essa série é uma série diferente das outras mostradas até agora. Ela se passa em meio a um mundo onde existem pessoas que simplesmente não conseguem morrer (por algum motivo que já não lembro mais). Em meio a isso, temos um romance entre os protagonistas, que são destinados a viverem juntos, porém quando finalmente se juntam, a protagonista morre. Para evitar isso, o protagonista transforma ela em uma imortal e ela passa a descobrir os segredos desse mundo.
                A ordem é: Para Sempre, Lua Azul, Terra de Sombras, Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito.

10 – Cinquenta Tons de Cinza
                Quem nunca ouviu falar de Cinquenta Tons de Cinza, não é mesmo? Os livros contam a história de Anastasia e Christian, pessoas totalmente diferentes que vivem um romance intenso e arrebatador. É um romance erótico um pouco pesado, então não recomento para todo mundo.
                A ordem dos livros é: Cinquenta tons de cinza, Cinquenta tons mais escuros, Cinquenta tons de liberdade e Grey (que na verdade é o primeiro livro contado na visão do Christian).

11 – Crepúsculo
                Crepúsculo também é uma série muito conhecida, que conta a história de Bella, que se apaixona por Edward, um vampiro. O amor dos dois coloca ambos em perigo e os livros relatam não só o romance de ambos, mas também as dificuldades e desafios por trás da mistura de duas raças distintas.
                A ordem é: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.

12 – House Of Nigth
                Mais uma série de vampiros, porém com uma pegada bastante diferente. Nesse livro, os vampiros são escolhidos e transformados pela deusa Nyx. Eles vão para a escola e tem “divisões de trabalho” de acordo com suas afinidades e dons. A série conta a história de Zoey, uma novata que foi escolhida pela deusa e tem vários dons, sendo destinada a salvar não só o mundo dos vampiros, mas também o mundo humano. A cada livro, Zoey descobre e enfrenta novos desafios.
                A ordem é: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, QueimadaDespertada,  Destinada, Escondida, Revelada e Redimida.

13 – Divergente
                Divergente é uma distopia que tem sua sociedade dividida por facções, sendo elas: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Cada pessoa ao completar 16 anos passa por um teste de aptidão, entretanto, alguns como Tris descobrem que são divergentes, que não se encaixam em nenhuma facção e por isso, são caçados e mortos. Os livros contam a história de Tris, desde sua escolha a uma facção até a descoberta de que ela é uma das mais poderosas divergentes.
                A ordem dos livros são: Divergente, Insurgente, Convergente e o spin off Quatro. 

14 -  A Seleção
                A seleção conta a história de America, uma menina que para agradar a mãe, se inscreve na seleção (uma competição para ganhar o coração do príncipe e se tornar rainha) e é escolhida. Chegando lá ela descobre como é a realidade fora de sua própria vida e como Maxon, o príncipe pode ser encantador.
                A ordem é: A seleção, A elite, A  escolha, A herdeira e A coroa.

15 – Não Pare!
                Não pare conta a história de Nina, uma menina que tem sua vida virada de cabeça para baixo depois que sua própria morte entra em sua vida e ela descobre que nem tudo é como ela sempre acho que fosse.
                A ordem é: Não pare!, Não olhe! E Não fuja!

16 – A Garota do Calendário
                A garota do calendário conta a história de Mia, uma moça que tem um ano para pagar um milhão de dólares a um homem que emprestou dinheiro ao seu pai. Ela então faz um plano de ação e se torna acompanhante de luxo e passa a “aproveitar” seu ano com homens diferentes a cada mês.
                A ordem é: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

                Então é isso gente! Quais as séries e trilogias que vocês já leram?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos

A veroneira



















Deixe um comentário