Olá pessoal! Como vocês estão? Esse final de semana finalmente consegui ler o terceiro livro da série “A rainha vermelha”.
                 Em “A prisão do rei” Mare Barrow está presa no castelo de Maven e se vê usada como peão para acabar com a guerra e com a Guarda Escarlate. 
                Enquanto a guerra civil se espalha, Mare se vê sem alternativas e começa a estudar as fraquezas de Maven. Com isso, ela acaba descobrindo a origem da maldade e monstruosidade do personagem.
                Uma das coisas mais intrigantes do livro é justamente a forma como a autora expõe o coração de Maven e como Mare o deixa vulnerável.
                Além disso, o ritmo do livro é diferente, passando de momentos monótonos para momentos de pura adrenalina em segundos e a autora soube conduzir muito bem as mudanças, além de conseguir me impressionar com tantos acontecimentos inusitados. 
                Em meio a isso tudo, temos Mare amadurecendo e descobrindo coisas sombrias sobre a Guarda, deixando claro o seu ponto de vista de que ambos os lados (vermelhos e prateados) estão lutando (e se aliando) por motivos errados.
                Personagens secundários ganham maior visibilidade e alguns, como Evangeline e Cameron (que aprendi a gostar) são narradoras de alguns capítulos. Além disso, adorei a forma como Farley supostamente supera sua perda. 
                Ainda sobre os personagens, posso dizer que me apaixonei por personagens que não me achava capaz disso (como Evangeline) e quis socar a cara de alguns outros em mais de um momento (como Cal e sua avó).
                E foi isso, queria contar mais, mas acabaria dando spoiler
            Vocês já leram? O que acharam?
                Beijinhos!
A veroneira






Deixe um comentário