Oi meus amores! Como vocês estão? Hoje vim fazer a resenha de um livro que comprei recentemente sem botar fé nenhuma e acabou sendo maravilhoso! O livro em questão é Sedução da Seda da autora Loretta Chase.
                O livro conta a história de Marcelline, uma modista que faz de tudo para crescer na carreira e sustentar suas duas irmãs e suas filhas, com quem vive.
                 O novo alvo da Maison Noirot, loja de Marcelline, é a futura duquesa de Clevedon, lady Clara. Para que a futura duquesa conheça sua loja, Marcelline vai atrás do duque em Paris e começa um jogo de sedução para que o duque satisfaça seus desejos. 
                Porém, o que ela menos esperava era que o duque tem bem mais charme do que ela achava que teria e infelizmente (ou felizmente) seu coração não está preparado para um ser como aquele e ela logo começa a se ver estreita com as situações em que ela e o duque se metem e começa a se questionar sobre o que realmente vale a pena: viver o amor da sua vida ou continuar ajudando a sustentar a família?
                Antes de mais nada quero começar dizendo que apesar de ser um pouco clichê, duvido que alguém conseguiria narrar a história da mesma forma que a autora. Loretta Chase tem uma narrativa muito gostosa, leve e divertida. Ela sabe onde impactar, onde comparar a realidade social dos personagens, quando mostrar que a sociedade é sim um problema e quando fazer o coração parar de bater com as cenas românticas.
                Além disso, os personagens por si só são ótimos. As Noirot, apesar de ter aparecido mais Marcelline já que o livro conta a história dela, são todas muito fortes e batalhadoras. Desde cedo elas se acostumaram e com a vida que teriam e passam cada dia procurando um meio de serem ainda melhores. Elas são espertas, determinadas, decididas e grandes modistas. Aliás, os vestidos são muito bem descritos (quero todos!). A filha de Marcelline, apesar de ter o gênio da mãe e das tias também é um amor.
                Clevedon é muito ducal, mas também é coração mole. As cenas em que ele e Marcelline passam juntos trazem muitas questões que ele nunca na vida havia tido e ele se mostra extremamente sensível em algumas partes, apesar de em outras também ser bem bobinho. Ele é o legítimo personagem que você quer odiar, mas acaba amando cada vez mais.
                Infelizmente, vi bastante crítica
                Enfim, fiquei muito surpresa com o livro e quero (e logo!) ler os próximos. Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos!
                A veroneira




2 Comentários

  1. Adoro romances de época, gostei da resenha, me deu uma animada pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou mentir, ele é bem clichêzinho, mas é um amor

      Excluir