Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer mais uma resenha! Vim dar continuação a série “Flores da Temporada” da Babi A. Sette. O segundo livro da série é chamado de “O Despertar do Lírio” e para saber sobre a história e o que achei é só continuar lendo.
                Lilian, ou melhor, lady Radcliffe é a viúva de Rafael Radcliffe, ela é recatada e honrada, ou seja, é tudo o que se espera de uma dama do século XIX. Simon também é viúvo, porém, diferente de Lilian, que é conhecida por suas boas atitudes, Simon é conhecido por ser o maior libertino da Inglaterra e tem a fama de “barão assassino”.
                 Os dois se conhecem em um evento organizado pela tia de Simon, que só consegue pensar em se vingar de Rafael pela morte de sua esposa. Como Simon planeja fazer isso? Usando Lilian e sua boa reputação. 
                Eis que alguma coisa dá errado e Simon se pega desejando Lilian mais do que é suportável e acaba nutrindo sentimentos por ela. Lilian não fica para trás e apesar de já ter sido casada e ter experimentado algumas coisas, percebe que Simon desperta sentimentos que nem ela mesma entende. 
                O livro, apesar de não ser tão forte quanto o anterior, é cheio de descobertas de ambas as partes e de uma inocência tocante.
                Lilian, apesar de já ter sido casada é extremamente inocente e precisa descobrir o que Simon a faz sentir. Simon também se descobre uma nova pessoa a cada dia e momento que se passa.
                Além disso, o casal passa por alguns perrengues que os levam a duvidar da certeza de sua relação.
                A autora narra tudo isso de uma maneira muito sutil e podemos notar que aos poucos os personagens vão amadurecendo e se encontrando de diferentes formas.
                Apesar de ser um livro mais “calmo” creio que tenha gostado mais desse casal do que o anterior, entretanto, acho que isso tem a ver com Simon...
                Então é isso pessoal! Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos!
A veroneira.





Deixe um comentário