Olá pessoal! Como vocês estão? Dando continuidade desse mês cheio de resenhas de livros maravilhosos, hoje vim fazer a resenha do último livro da série “As Quatro Estações do Amor”. Infelizmente (ou felizmente né) mais uma série concluída!
Em Escândalos da Primavera, a autora narra a história de Daisy, a última das Flores Secas que ainda continua solteira. Ela acaba de receber um ultimato de seu pai, Thomas Bowman, dizendo que se não encontrar um marido até março terá que se casar com Matthew Swift, a última pessoa na Terra em que ela se casaria.
 Matthew, por sua vez, sempre amou Daisy em segredo e não se mostra muito abalado quando descobre do seu quase arranjado casamento, porém já está conformado que o mesmo nunca acontecerá devido ao seu passado.
Enquanto participam de um evento em Stony Cross Park, Daisy percebe que Matthew talvez não seja tão abominável, passando a considera-lo até mesmo interessante. Logo, a ideia de se casar com ele não lhe parece tão descabida.
Em meio a uma paixão iminente, algumas coisas vão acontecendo que tentam separá-los e para serem um casal eles terão que passar por cima por cada desencontro escrito em seus destinos.
Adorei o último livro da série, entretanto, achei o final um pouco vago demais. Apesar de adorar finais abertos, creio que poderia ter sido um pouquinho mais avançado! Não estava preparada para perder as quatro Flores Secas assim.
Apesar disso, o livro tem um ritmo muito gostoso e mostra como o amor pode florescer de diferentes formas em diferentes pessoas. Além disso, a autora conta de uma forma muito mágica como esse amor pode sobreviver e se fortalecer através de vários acontecimentos que são de literalmente cortar o coração.
Daisy se mostra totalmente diferente do que eu esperava que ela fosse. Ela não fica atrás da irmã, Lillian e é tão obstinada e forte quanto ela, entretanto, Daisy tem uma maneira mais sutil de transparecer seus sentimentos e opiniões.
E Matthew é totalmente, totalmente mesmo apaixonante. Apesar de seu jeito mais fechado e introvertido, ele faz com que Daisy se sinta amada e protegida e ele é tão fofo! Estou apaixonada...
Entretanto, uma coisa que me deixou bastante irritada foi que o livro contém alguns (muitos) errinhos de português, o que atrapalha um pouco, pois eu fico cuidando...
Mas no mais, o livro é ótimo, ótimo mesmo e me deixou triste terminar a série, com certeza vou sentir saudade.
Então é isso meus amores! O que vocês acharam do final da série?
Espero que tenham gostado do post e até a próxima!
Beijinhos!
A veroneira





Deixe um comentário