Oi gente! Hoje tem mais uma resenha da série House of Night. Sou só eu que estou louca e quase pirada pelo lançamento do último livro? Gente, pra que tudo isso? Enfim, estou aproveitando as férias para tentar ler uma boa parte desta série, porque ela é enorme. E quando digo enorme, por favor leiam com muita ênfase. Vamos a resenha então? 


               A alma de Zoey foi despedaçada e todos estão aflitos por isso, inclusive Kalona que foi aprisionado por Neferet, já que ela descobriu que somente o espírito pode feri-lo. Abatido pelo ataque de Zoey, Kalona acaba ficando vulnerável e Neferet se aproveita disso, mandando-o ao Mundo do Além para fazer com que a alma de Zoey jamais retorne. 


               Aphrodite, Stevie Rae e Rephaim descobrem um jeito de ajudar Zoey e guiá-la de volta, porém Aphrodite e os outros presentes no conselho precisam tirar Zoey da supervisão das Grandes Sacerdotisas, inclusive de Neferet. Zoey consegue sair da supervisão do conselho e Stark começa a se preparar para ir até o Mundo do Além , ganhando uma nova aliada, Thanatos, a morte.

" E eu vou me preparar para fazer um trato com a Morte" (página 109)


               Agora todos estão em uma busca por respostas que levem Stark ao mundo do além. Eles acabam descobrindo que a resposta de tudo está em uma antiga lenda sobre Luz e Trevas, onde cada uma delas era representado por um Touro que tinha algo que o outro não poderia ter. O Touro que representava a Luz era negro, cheio de bondade e compaixão. Já o Touro que representava as Trevas era branco, cheio de maldade e podridão. Por conta de suas cores e a má interpretação de luz é branco e preto é trevas, Stevie Rae acaba invocando o Touro das Trevas e se mete em uma enroscada danada. Já Aphrodite precisa ir para o castelo de uma velha rainha guerreira e enfrentar não só a ela e seu exército, mas também uma ilha que da a estranha sensação de muito, muito, MUITO medo. 

"[...] Mesmo com tudo arrasado
Tudo é possível
Se você acreditar
Então ambos haveremos de ser livres." (página 190)


               Confesso que este foi um dos únicos livro que eu realmente entendi o nome. Queimada é mais que um título. Faz todo o sentido na história. Afinal, Stevie Rae, Aphrodite e Zoey estão brincando com fogo na busca por salvar não só Zoey, mas também o mundo. Queimada gira em torno somente da história de como eles tentam ajudar Zoey a sair do Mundo do Além e como ela quer ficar lá com Heath e seus pedaços que ela se nega a chamar de volta. A narrativa continua a mesma e os capítulos são todos de um ponto de vista, o que como eu disse na resenha de Tentada que eu não gosto muito disso, mas eu entendo porque a Zoey não está no mesmo mundo que os amigos, enfim. No livro podemos notar um crescimento incrível de Stark (que é tanto meu amor quanto o Jace). Ele se percebe, se conhece e principalmente, se aceita para poder ajudar sua rainha e salvar sua vida . Aphrodite também está mais madura, já que bota as prioridades de Zoey acima das suas. 

               Apesar de enrolar um pouco no mundo do além e contar com a narrativa de Kalona, o crescimento de um romance entre Rephaim e Stevie Rae também está bem presente no livro e eu faria o mesmo que ela gente. Ele consegue ser bom, precisa conseguir. Enfim, os personagens cresceram bastante e foram muito desafiados durante o livro, o que deixa a história mais emocionante. 

               É isso gente, hoje dei mais minha opinião que nunca! Espero que tenham gostado e continuem acompanhando o blog. Até a próxima!

A veroneira

Deixe um comentário