Oi gente, tudo bem? Mais uma vez cá estou eu indicando coisas boas para se ver! A série de hoje é Under The Dome! Uma série super legal, com uma história super legal, muitos segredos e autores conhecidos, além de muita briga, matação e mistério. 


                Como vocês já devem ter imaginado, a série é baseada no livro Sob a Redoma de Stephen King. No Brasil é série é exibida em dois canais e dois nomes diferentes, sendo que na Globo o nome é Under The Dome - Prisão Invisível e na TNT é O Domo. Cada episódio tem cerca de 45 minutos e cada temporada é composta por 13 episódios.


               Como já diz na sinopse, um certo dia do nada apareceu um tipo de aquário gigante em cima da cidade de Chester's Mill. O aquário gigante, que depois passa a ser chamado de Redoma pelos militares do lado de fora acaba interferindo em todos os sinais da cidade, o que os deixa incomunicáveis. 

               
               Muitas pessoas de dentro ficaram fora da Redoma e muitas pessoas de fora ficaram dentro. Uma dessas pessoas é Barbie, um ex soldado que está lá dentro ninguém sabe porque, mas logo passam a acreditar nele, já que ele quer o bem. Algumas pessoas da cidade e também de fora dela começam a ter convulsões assim que a Redoma cai e durante todas as convulsões eles dizem a mesma coisa: as estrelas cor-de-rosa estão caindo em linha. 


               Logo estas pessoas percebem que são um tipo de mensageiros da Redoma e resolvem que precisam descobrir o que ela quer lhes dizer. Os jovens se juntam e resolvem contar a alguém sobre um certo ovo cobrido por uma redoma menor e contam a Júlia, que recebe a seguinte mensagem: a monarca será coroada. 


               A partir daí as coisas começam a mudar, a Redoma começa a agir de forma estranha e aprisionando ainda mais as pessoas. Agora nem a estação de Rádio da cidade funciona e eles precisam dar um jeito de escolher a luz para finalmente serem libertados. 


               Como eu sempre tenho sorte com séries esta série também me surpreendeu positivamente. Não sei se é parecida ou não com o livro, mas já vi comentários que é diferente. A série é realmente muito boa, e logo terminei as duas temporadas que foram lançadas. Você começa pensando uma coisa das pessoas e depois vai descobrindo seus segredos, medos e desejos e acaba por mudar sua opinião totalmente. Você vê o que o desespero por água e comida fazem com as pessoas. No meio de tudo isso há muito assassinato, muito mistério, muita mentira, medo, tristeza, perda e tanta coisa que não da nem para medir em palavras. 


               É isso galera, meio tenso mas sincero e muito bom. Até a próxima.

A veroneira

Deixe um comentário