Oi gente, tudo bem? O ano letivo está começando (em alguns lugares já começou) e está na hora de finalmente tirar os cadernos do armário e ajeitar tudo para mais um longo e cansativo ano de magistério! 


               Vamos começar pelo mais básico né? Os estojos!  Eu tenho dois, porque o magistério exige um certo capricho rs. No estojo que fica sempre comigo tem canetas (preta, vermelho, azul, roxo, verde, laranja, marrom e outras cores), cola, apontador, borracha, fita corretiva, lápis de cor e canetinhas. Mais ou menos tudo o que preciso, já que sempre tem algo que exige uma cor. 



               No outro estojo tem cola, grampeador, compasso, marcador de texto, tesoura e fita durex. 



               Bom, eu tenho 26 matérias, uma grande parte dela é por causa do magistério. Como os alunos pequenos precisam sempre ter todo o seu material muito bem identificado, o recomendado é que nós tenhamos os nossos devidamente identificados também. Por isso, em cada caderno eu escrevo meu nome, minha turma, meu número, ano, matéria e professor. Assim se eu perder alguma coisa qualquer pessoa vai saber de quem é.




               Como muito aluno, também tenho pastas. Estas são algumas, destinadas para rascunhos, diferentes tipos de folhas, matérias de revistas que possam me ajudar em algum projeto ou até mesmo atividades para fazer com as crianças, e outra que eu deixo sempre na mochila, para por bilhetes, provas entre outros, porque como seremos professores, também precisamos levar para casa e assinar tudo, já que os alunos do fundamental também precisam.  Além de todo esse material que eu sempre tenho em mãos, também há duas pastas com 12 divisórias (já que eu tenho mais matérias) para guardas os trabalhos. Uma pasta (aquelas de saquinho) para guardar polígrafos e texto que recebemos. Também sempre tenho no quarto materiais como E.V.A, TNT, tampinhas de garrafa pet, papel crepom, cartolina, cartona, folha colorida e aquele monte de outros materiais que a gente imagina que professor usa. Pode acreditar que usa tudo isso e muito mais! 

               Bom gente, é mais ou menos isso que eu sempre tenho comigo e de que eu preciso (pelo menos as primeiras semanas) para sobreviver na minha escola. Fiz o post para vocês conhecerem um pouco mais essa parte da minha vida que apesar de eu não querer nem um pouco seguir a profissão é algo tão bonito e desvalorizado como dizem. Entretanto, graças a Deus ainda existem aqueles professores que estão sempre a disposição e buscam realmente formar uma pessoa e não só um aluno, dando sempre a atenção necessária e exigindo mais não só do seu aluno, mas também de si mesmo.  

               É isso, espero que tenham tirado um tempinho para ler, porque sem professores você não leria, enfim, ainda há muita coisa que vocês vão conhecer de mim e meu magistério. Até a próxima e espero que tenham gostado. 

A veroneira 

Deixe um comentário