Hoje é dia de mais um romance de época cheio de suspiros! Dessa vez, a autora é nacional e foram os livros dela que me motivaram a conhecer um pouquinho mais dos nossos autores. Com certeza já sabem que me refiro a Carina Rissi e ao último livro lançado a série Perdida. Dessa vez, em Desencantada, a autora conta a história de Valentina, nossa princesa que se mostra muito mais corajosa do que imaginávamos.





Depois do falecimento precoce de sua mãe, Valentina descobre que ela não vive em um conto de fadas e não haverá príncipe encantado que irá salvá-la de seu pai, que só tem olhos para sua madrasta e de sua madrasta, que está decidida a tornar a vida de Valentina em um inferno. Quando recebe uma proposta de casamento por alguém que não faz o chão tremer, nem seu coração bater como se estivesse finalmente reconhecendo sua metade, nossa mocinha está disposta a aceitar, afinal, ela já se contentou em saber que nem tudo gira em torno do amor. Eis que surge o capitão Leon Navas.
                Leon é simplesmente irritante, ele é grosso, mal-educado, não tem um pingo de cavalheirismo. Mas o destino (sempre ele) decide que ambos precisam ficar juntos e após um acidente embaraçoso, ambos estão prestes a se casar. Tentando conhecer mais da vida de seu misterioso pirata, Valentina e sua família resolvem fazer uma curta viagem na embarcação de Leon, o La Galantea. Entretanto, depois de um acidente, Valentina é obrigada a se questionar quem é o verdadeiro Leon.
                Primeiro de tudo, quero dizer que a atração entre os personagens é inegável. Valentina nunca conheceu ninguém com a confiança e ar de superioridade e Leon nunca conheceu uma mulher que o desafiasse tanto. Logo que se encontram em uma loja, ambos fazem faíscas saírem e percebem quanto podem se desafiar, porém, o amor nunca passou na cabeça dos dois e é muito divertido ver como esse sentimento se desenvolve ao longo da história.
                Agora, amo a Valentina e acredito com toda certeza que ela merecia um livro só dela, mas a menina é tansa demais. Ela se mete em vários problemas, faz diversas bobagens e tudo porque ela está na dúvida de quem Leon realmente é, coisa que seria resolvida questionando e conversando. Confesso que em alguns momentos da história ela me irritou profundamente. Vários foram os momentos que eu fechava o livro, respirava e só então voltava para a leitura, porque juro que tinha vontade de entrar no livro e dar uma boa sacudida nela.
                 Apesar disso, é nítido que Valentina, diferentemente do que eu acreditava, não é feita de cristal. A menina demonstra muita garra ao ressurgir dos mortos e tentar descobrir o que realmente aconteceu. É literalmente um livro com muito mistério, descobertas, faíscas e muito amor. Ele é lindo! Suspiro só de imaginar...
                A narrativa da Carina também é bem característica dos livros anteriores, continua tendo muita gargalhada, suspirada, raiva e frustração. Mas também continua com muito amor, suspiro e aflição.
                E é com vários suspiros que escrevo que Leon é com toda certeza meu crush literário supremo. Ele é incrível. Ele ri, ele sofre, ele brinca e provoca e ele é uma pessoa tão boa, tão mágica que quando as coisas finalmente dão certo o leitor fica feliz, porque ele só merece coisas boas.

                No final, Carina ainda explica um pouco mais da origem de Sofia e a gente percebe que tudo nessa história começa a se ligar e fazer sentido, completando ainda mais a história de Ian e Sofia.
                E é isso meus amores! Vocês leram? Gostaram?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
A veroneira





Deixe um comentário