Oi pessoal! Tudo bem? Finalmente dei um tempinho e todo meu amor ao desfecho de Corte de Névoa e Fúria, olha só.
Uma coisa é certa: a guerra está chegando.
                Depois de presenciar o poder do caldeirão e se deparar com seu antigo amor traindo o povo de Prythian, Feyre está de volta a Corte Primaveril tentando descobrir o que puder sobre Hybern e seu exército, e, consequentemente, buscando formas de destruir não só a Hybern, mas também a Corte Primaveril.
                 Logo no início do livro vemos uma Feyre que não conhecíamos, ela é obstinada e faz de tudo para que seus inimigos caiam de dentro para fora enquanto obtém novas informações. Entretanto, é somente quando o rei de Hybern manda seus sobrinhos para a corte que Feyre descobre a verdadeira motivação da guerra: destruir a muralha e reviver os tempos em que Grã-feéricos tinham humanos como escravos. 


                Depois de matar os sobrinhos do rei de Hybern e levar Lucien consigo, Feyre volta a Corte Noturna e lá ela e seus amigos tentam encontrar maneiras de salvar não só Prythian, mas também os humanos. É assim que os Grã-feéricos acabam por se reunir e decidem esquecer suas diferenças e lutar lado a lado pelo futuro.
                Nesse livro, assim como nos anteriores, a escrita da autora flui de maneira sem igual, em um momento está tudo indo bem, no outro já estamos aterrorizados e com medo pelos personagens, segundo depois já estamos rindo, é realmente algo espetacular. Apesar das muitas páginas, o livro não tem uma leitura difícil e é possível sim termina-lo sem muita demora e enrolação. 
                Os personagens (tirando Nestha que me tira do sério) estão mais incríveis do que nunca. Até mesmo Elain tem um papel crucial na história. A mudança, principalmente em Feyre é bastante visível. Feyre finalmente aceita e se vê no seu papel. Ela é Grã-senhora da Corte Noturna e dará tudo o que tem para salvar não só ela mesma, mas seu povo e seu amado. A relação que ela tem com Rhysand, inclusive é outra coisa que não tem como explicar. A autora consegue transformar a relação dos dois em um sonho, a relação deles parece ser literalmente capaz de mover mundos e céus e eles em uma cumplicidade, um respeito, um reconhecimento sem igual.
                  Me surpreendi muito com o final desse livro. Sinceramente demorei muito para lê-lo porque tinha absoluta convicção de que seria uma M, mas não foi. Com certeza é favorito, foi um desfecho grandioso para uma série espetacular.
                E é isso! Já leram? Gostaram?

                Até a próxima!
A veroneira






Deixe um comentário