Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje, infelizmente vim fazer a resenha do último livro do Quarteto Smythe-Smith e apesar de ter meu coração em pedaços por ter terminado, fiquei muito feliz com o fim que a autora deu a série. Então vamos a resenha...
Sir Richard precisa se casar. E logo! Quando seu amigo, Winston Bevelstoke lhe mostra um convite do concerto anual das Smythe-Smith, Richard encontra sua saída.
                O quarteto não apresenta nenhum dom musical e já que a maioria do grupo, com exceção de Sarah, é solteira, as meninas parecem ter escrito a palavra “desesperada” em suas testas.
      Richard nota aquela que ninguém nunca antes notou, Iris, e encontra nela tudo o que iria querer em uma esposa se não tivesse tanta pressa.
                Como tem pressa, a corte de Richard é rápida e Iris, com sua natureza desconfiada, logo percebe que há algo errado. Porém, nem Iris, nem Richard conseguem conter os avanços de seus sentimentos e logo se veem em uma situação bastante complicada.
                Tudo que posso dizer é que a autora encerrou a série com maestria.
                Nesse livro temos algumas situações mais dramáticas, além disso, os personagens relutam um pouco em declarar seu amor, o que só aumenta os problemas. Em alguns momentos, até mesmo me pareceu que não sabiam o que fazer com aquilo que sentiam.
                Os personagens são sagazes, decididos, fortes e inteligentes, me espantei como Iris foi subestimada, ela é muito inteligente, decidida e desenvolvida para a sociedade em que vive. Entretanto, apesar de serem inteligentes em situações racionais, quando se trata de sentimentos, os personagens são bem bobos.
                O enredo e finalização são totalmente altruístas, demonstrando como uma pessoa é capaz de fazer de tudo para salvar sua família e mantê-la unida.
                Enfim, Julia Quinn foi genial, correspondeu a todas as minhas expectativas e me tornou ainda mais apaixonada pelas suas histórias.
                E é isso gente! Vocês leram a série? O que acharam?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos.

A veroneira






Deixe um comentário