Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje venho falar de uma série original da Netflix chamada Van Helsing. Antes de tudo quero dizer que adoro essa iniciativa da Netflix criar suas próprias séries, pois elas são ótimas (as que olhei, pelo menos). Adorei todas que vi!

                Van Helsing se passa em um mundo apocalíptico, onde vampiros-zumbis (não consigo vê-los como somente vampiros) mandam no planeta e andam por aí aterrorizando a todos. A série conta a história de Vanessa, uma moça que, contrariando todas as leis da natureza, foi morta e sobreviveu.
                Após acordar, Vanessa descobre que tem alguns poderes estranhos e que ela pode ser a única forma de salvar a humanidade.
                Seu grupo, comandado por Axel, se põe a proteger Vanessa a qualquer custo e a salvar aqueles dignos de serem salvos.
                Durante a série há um crescimento muito grande das ações, personagens e creio até mesmo do roteiro e produção. Os primeiros capítulos chegam até a ser meio chatos, porém, vão melhorando bastante com o tempo. Nota-se uma preocupação em explicar todas as pontas soltas durante o decorrer da série.
                Uma coisa que gostei bastante, é que os vampiros são retratados como seria se realmente acontecesse algo. Eles são humanos transformados, com hierarquia e espécies diferentes, porém, ainda tem consciência (a maioria).
                Vanessa, desde o primeiro momento, parece não querer caçar os vampiros, mas sim transformá-los em humanos de novo, o que geralmente não acontece em séries como essas.
                Os personagens, tanto os vilões quanto os mocinhos são bem construídos, tendo personalidades e objetivos diferentes. Os vilões são os mais engraçados, pois o tempo todo um tenta dar um golpe no outro.
                Os últimos episódios são os mais explicativos sobre Vanessa, mas também são os mais abertos, deixando algumas explicações a serem dadas em uma segunda temporada.
                Ademais, a série é bastante envolvente. Pode não ser a melhor série do mundo, mas merece reconhecimento e vale muito a pena, terminei os 13 episódios em dois dias.
                É isso gente! O que acharam? Já viram essa série?
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira










Deixe um comentário