Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim contar para vocês um pouquinho do que achei do filme Moana: Um Mar de Aventuras.

                O filme relata a história de Moana, a filha do chefe da tribo que vive em uma ilha. Ela foi escolhida pelo oceano quando pequena para embarcar em uma missão com Maui, um semideus que roubou o coração de Te Fiti, a deusa que dá origem a vida. Sem a deusa, toda vida na terra está condenada à morte.
                 Moana é a primeira princesa, que para começar não é princesa. Ela luta quase o filme todo para que as pessoas a enxerguem como igual e merecedora de respeito. Ela também tem que lutar contra a vontade de seus pais, que não querem que ela siga seu coração.
                Entretanto, Moana tem UMA guia. Sua vó. O filme, como deu para perceber, enfatiza que as mulheres têm poder e que elas podem ir atrás de seus sonhos. 
                Este também é o primeiro filme em que os protagonistas não se envolvem em um relacionamento amoroso. Na verdade, eles ficam uma boa parte do filme se desentendendo, sendo uma dessas a razão de fracassarem algumas vezes.
                A Disney conseguiu, além de fazer um filme maravilhoso, mostrar a cultura e crença polinésia, além de alegrar tudo com músicas lindas (estou viciada).
                Enfim, o filme, é meu terceiro favorito da Disney e mal posso esperar para assistir novamente!
                E vocês, já assistiram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado!
                Até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira







Deixe um comentário