Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim fazer uma resenha super especial de um livro que é meu amorzinho faz tempo e o melhor de tudo, é nacional!
                Como todos vocês sabem, ou vão ficar sabendo agora, eu adoro romances de época, e é mais ou menos isso que acontece em Perdida.
                 Sofia, uma moça do século XXI, independente, ligada nas tecnologias deixa o celular cair na privada num barzinho onde estava com sua melhor amiga Nina. No outro dia, desesperada porque ficará sem seus contatos, Sofia acorda cedinho para comprar um aparelho novo. Ela é atendida por uma mulher que parece ser meio estranha e que faz Sofia levar o celular a todo custo.
                Logo Sofia descobre porque a mulher parecia tão persistente. Ela é mandada para o século XIX, mais precisamente em 1830. Logo que chega ao novo século, ela se depara com Ian (<3) e eles logo percebem que são ligados um ao outro, entretanto, Sofia pretende voltar para casa e evita o sentimento a todo custo. 
                Confesso que essa história de evitar Ian acaba me estressando um pouco, porém, é da natureza de Sofia se distanciar de tudo ligado ao amor, já que ela não gosta de casamentos e acha que amando alguém ela será deixada e sofrerá muito. Isso é uma das coisas que me deixou nervosa, porque Ian estava lá, todo lindo e cavalheiro e ela nada.
                Entretanto, a história é linda e envolvente. Eu me prendi muito (pela segunda vez) com a escrita da Carina. Sofia e Ian são adoráveis e a gente percebe que tudo o que estão passando (infelizmente em algumas partes) é necessário. 
                O sentimento que acontece entre eles vai crescendo em todo o momento, mas não dá para saber exatamente quando os dois notam que estão apaixonados, parece uma coisa natural, talvez até intrínseca. 
                Outra coisa que me cativou foram os foras que Sofia dá e as encrencas que ela se mete. A menina é muito desastrada, tadinha. Me encantei com Storm, o cavalo lindão da história e com Ian, claro <3.
                Então, só tenho a dizer que: leiam.
                E é isso, espero que tenham gostado! Vocês já leram? O que acharam do livro?
                Até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira




Deixe um comentário