Olá pessoal! Como vocês estão? Ontem mesmo terminei de ler a continuação de Perdida, e hoje já vim fazer resenha pra vocês de Encontrada, o segundo livro da série. Assim como o livro anterior, eu já havia lido Encontrada, porém a releitura só serviu para fortalecer todo o meu amor por essa série.
                PESSOAL, PODE CONTER SPOILER DO LIVRO ANTERIOR, CUIDADO!
                No livro Encontrada, Sofia está de volta ao século XIX, tentando viver seu conto de fadas com Ian, entretanto, Sofia percebe que nem toda a parte de virar a nova Senhora Clarke será flores.
                Enquanto tenta se acostumar com a nova vida, Sofia acaba se metendo em algumas confusões, caindo na boca do povo e quase criando inimizade com uma tia abominável de Ian. Além disso, os 200 anos que separam ela e o amor de sua vida começam a pesar e a sociedade inteira passa a julgá-la.
                Outras coisas estranhas acontecem (mas não posso contar o que é) que deixa Ian aflito e ele acaba se fechando com a esposa. Sofia interpreta isso de maneira errada, se metendo em mais enrascada.
                No meio do caminho, tanto Ian quanto Sofia notam que os únicos que tem poder de destruir ou não seu casamento, são eles próprios.
                O livro, assim como o primeiro da série é muito cativante. Ian e Sofia chegam a ser engraçados, de tanta enrascada que se metem e tentam sair. Entretanto, nesse livro, nota-se maior julgamento da sociedade perante os modos de Sofia e ela acaba ficando quase que transtornada quanto a isso.
                Nesse livro também se nota um maior conhecimento dos personagens quanto aos seus sentimentos e eles finalmente notam que o casamento é um conjunto, uma equipe e que alguém (ou ambos) tem que ceder em algum momento.
                O livro é cheio de descobertas e desfechos surpreendentes, tanto quanto ao presente quanto ao passado de Sofia e o que tudo isso significa.
                E é isso! Amo essa série (pelo menos os primeiros dois livros)! Vocês já leram? O que acharam?
                Espero que tenham gostado!
                Até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira. 






Deixe um comentário