Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Depois desse tempinho sem postar voltei com uma resenha de um livro bastante impactante. Vocês já devem ter ouvido falar do livro Proibido. Eu estava tão ansiosa para ler que nem cheguei a esperar a Black Friday e já fui comprando... Vamos ver o que achei?
                O livro conta a história de Lochan e Maya, os filhos mais velhos de um casal separado que mora com a mãe. Porém, agora que é solteira a mãe se encontra constantemente negligenciando os cinco filhos, sobrando para Lochan e Maya o papel de mãe e pai de família. 
                Lochan é um gênio, porém é muito tímido e tem um tipo de fobia social, o que dificulta sua interação com outras pessoas que não seja a família. Já Maya é extrovertida e traz alegria a vida de Lochan.
                Em determinado momento do livro os dois percebem que o amor que sentem um pelo outro é muito maior e mais intenso do que o amor de irmão e se pegam apaixonados. Como moram com os irmãos e ainda não têm idade para serem guardiões deles, os dois decidem ficar juntos apenas quando estão sozinhos para não serem pegos, e consequentemente, presos.
                O livro inteiro se passa ao redor dessa descoberta de ambos e como os dois conseguem lidar com isso. 
                Eu tinha muitas expectativas quanto esse livro e só posso dizer que nem todas foram atendidas, mas o livro é maravilhoso. Em todo momento se sente o que os dois estão passando, se sente a real dificuldade de vida deles, se sente as dúvidas de estarem ou não criando seus irmãos corretamente e o pior de tudo, se sente o amor crescendo e ficando cada vez mais confuso. 
                O final do livro para mim foi um choque. Nunca imaginei que iria terminar como terminou e confesso que foi uma das partes que menos gostei, mas é uma parte quase totalmente necessária para o “final feliz”. Enfim, acho que li o livro faz umas três semanas e ainda não tive coragem de sequer pegar outro nas mãos...
                No mais, é tudo incrível. A história é envolvente, a escrita é gostosa e é uma leitura bem rápida, li mais de cem páginas em cerca de duas horas. O livro é lindo, cheio de detalhes em cada capítulo.
                É isso gente. O que acharam? Já leram o livro?
                Espero que tenham gostado do post e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira






Deixe um comentário