Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim fazer mais uma resenha nessa maré boa de leituras. O livro resenhado hoje é Sonhos Partidos. Vamos ver o que achei do livro? 
                O narrador do livro, agora um homem já adulto, volta a sua adolescência, no verão de 1989, quando o até então amor da sua vida, Lindy Simpson é estuprada e ninguém sabe quem foi. O narrador, porém, por ter uma obsessão pela garota passa a ser um dos suspeitos...
                 A história em si se passa quase inteiramente ao redor do estupro de Lindy e em como isso acarretou em mudanças não só na personalidade de Lindy, mas também das pessoas ao seu redor. Além disso o narrador passa a apresentar cada um dos quatro suspeitos do estupro e a contar um pouco de como todos eles eram.
                O narrador passa a ficar cada vez mais obcecado e faz de tudo para resolver o mistério, porém, nem ele mesmo pode ser um herói.
                Apesar de ser cheio de suspense, o livro é basicamente puro drama. Em alguns momentos há divagações que parecem infinitas e algumas lembranças que parecem não se encaixar.
                Entretanto, o intuito do livro parece ser mesmo conscientizar sobre o estupro, e alguns diálogos são bem mais que isso, mas sim um aprendizado para a vida. Com esse livro, percebi coisas da vida que antes não havia percebido e foi isso que me conquistou, pois como o assunto é pesado, o livro, em alguns momentos, passa a ser também.
            É uma leitura bastante reflexiva, que nos dá o que pensar da vida e os perigos dela, o que exige tempo, então, se for ler o livro, se dedique muito a ele.
              É isso gente! Espero que tenham gostado e que em algum momento de suas vidas se animem para lê-lo.
                Até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira





Deixe um comentário