Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha do segundo livro da série “A rainha vermelha”, chamado Espada de Vidro. Antes de começar com a resenha, quero dizer que para quem não leu o primeiro livro, talvez o post contenha alguns spoilers.
Quem leu o primeiro livro, conhece Mare Barrow, uma menina de sangue vermelho, como a maioria da população, mas que tem poderes desconhecidos até para prateados. A menina, no primeiro livro, ficou conhecida por toda a população por “garota elétrica”.

No segundo livro, Mare e Cal estão fugindo junto com a Guarda Vermelha, tentando salvar suas vidas e as vidas dos demais da ira de Maven e Elara. Assim que se encontram em segurança, Mare decide que precisa ir atrás dos outros sangues novos para treiná-los e poder enfim derrotar o reinado dos prateados.
Ao mesmo tempo que tenta salvá-los, Mare descobre que todas as vidas tiradas têm um alto preço e ela decide que precisa salvar todos os seus irmãos de sangue.
Porém, ao mesmo tempo que tenta salvar a todos, Mare precisa se encontrar novamente em meio à guerra e a tantas mortes, tentando salvar também a si mesma daquilo que ela mais teme se tornar, um monstro, como a maioria dos prateados. 
O segundo livro começa exatamente no mesmo momento em que o primeiro livro termina, o que facilitou muito a leitura, já que ambos têm uma continuidade notável. A escrita da autora, continua fácil e intrigante, prendendo a gente na leitura.
Diferente do primeiro livro, porém, achei o ritmo do livro um pouco mais lento. As batalhas que acontecem demoram uma eternidade e achei que de alguma forma, estava faltando alguma coisa. Outra coisa que me chateou um pouco, foi o fim, que terminou muito, muito aberto, me deixando um pouco frustrada.
Apesar disso, o livro é ótimo e muito necessário para a continuidade da história, pois nela conseguimos ver não só a evolução de Mare, mas também sua luta com os outros e consigo mesma. Cal também me surpreendeu, demonstrando ser um grande soldado e Shade se mostrou um grande amigo e protetor.
Então é isso gente. Espero que tenham gostado, me contem o que acharam do livro!
Até a próxima!
A veroneira


Deixe um comentário