Oi gente, tudo bem? Hoje vim fazer um post sobre mais uma série que estou assistindo e curtindo muito... 

Comecei a assisti-la a pedido de uma professora da faculdade e acabei gostando bastante. O nome da série é House of Cards e conta como acontece a tomada de decisões na casa branca. 

A série, porém, não dá enfoque ao presidente dos Estados Unidos, mas sim ao deputado Francis Underwood, que após não receber o cargo de secretário do estado, faz tudo o que está ao seu alcance para deixar todo o poder em suas mãos. 

Nesse aspecto de poder, não sei quem é pior, se é ele, ou sua mulher, Claire. Ambos tramam e fazem tudo juntos e nessa loucura toda por poder vale tudo, inclusive prejudicar a própria casa e todos os outros ao seu redor. 

O drama todo é muito envolvente, em alguns minutos a gente adora e no outro já começa a pensar que o deputado é uma pessoa repugnante. Eu, particularmente gosto menos da mulher dele. A forma como as pessoas são manipuladas a qualquer custo fica muito evidente na série, demonstrando que o ser humano pode fazer tudo, desde que receba aquilo que precisa. 

O protagonista também conversa com o telespectador, fazendo com que você o conheça melhor e também entenda o que ele está tramando para conseguir ainda mais poder. 

A série te prende muito e os personagens são bem desenvolvidos, fazendo com que você queira saber de tudo o que irá acontecer e quais serão os próximos passos te todos, porque todos estão me surpreendendo e nenhum deles liga muito para valores morais.

Por isso tudo, a série é ótima, porém como Orphan Black, não recomendo a todos, porque ela é pesada e algumas cenas são impróprias. A série é da Netflix, então é super fácil de se encontrar. A única coisa ruim é que os episódios tem quase uma hora, o que dificulta um pouco quem tem pressa...

É isso gente, espero que tenham gostado! E não se desanimem com os dois primeiros episódios...
Até a próxima! 

Deixe um comentário