Oi, oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vim fazer a resenha de um dos spin-off da série House of Night, o livro "O voto de Lenobia".

           Por ser um livro curtinho, acabei tirando uns pontinhos dele, porém achei ele bem explicativo. E o amei por ser uma parte de uma das minhas séries favoritas. Vamos a resenha então? 
           O livro conta a história de Lenobia, uma bastarda, filha de um poderoso barão que trabalha para seu pai. Sua meia-irmã, Cecile falece e a mãe de Lenobia decide dar a filha um futuro melhor, longe dos olhares indesejáveis de homens nojentos e longe de um trabalho quase escravo para seus próprio pai. 
           Lenobia toma o lugar de Cecile e parte para Nova Orleans, onde se encontrará com o seu futuro marido, porém, o bispo de sua cidade, mestre em magia negra e um de seus grandes "admiradores" embarca junto com ela na viagem, o que só a torna ainda mais difícil. 
           Para se alegrar, Lenobia corre ao encontro de dois Percherões que estão no navio, porém mais que isso, ela acaba se encantando por Martin, um mulato de olhos verdes muito gentil. 
           A história em si é bem elaborada, achei até melhor elaborada que o restante dos livros da série, cada acontecimento parece levar Lenobia mais perto do resultado final. O livro é bem curtinho, com uma narrativa gostosa e leve, podendo ser terminado em poucas horas. Os personagens, em sua maioria são fortes e marcantes, levando ao ódio ou amor muito rápido e também a sentir o que os personagens sentem, o que foi um ponto bastante positivo. 
               O livro é lindo, cheio de ilustrações que dão uma introdução a cada capítulo e também o resumem. Encontrei poucas falhas na revisão e erros de ortografia, adorei a arte e as fontes. 
           Dei três nuvens porque além de ser curtinho, o livro é super clichê a história contou exatamente a mesma conclusão que eu havia chegado lendo os livros da série. 

           Então é isso gente! Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho sobre essa série que estou adiando a quase um ano para terminar de ler haha. 
              Até a próxima! 

A veroneira




Deixe um comentário