Oi gente! Tudo bem com vocês? Como prometido, estou fazendo os posts seguidos! E hoje venho fazer uma resenha de “Por um toque de ouro” da Carolina Munhóz. Vamos lá?






















Autora: Carolina Munhóz   Livro: Por Um Toque D e Ouro   Série/ Trilogia: Trindade Leprechaun

                Sou bem apegada aos livros da Carolina, então quando lançou esse livro eu tive logo que comprar e devorá-lo em algumas horas, acabei lendo-o bem mais rápido do que o imaginado. O livro conta a história de Emily, uma menina filha de milionários com uma sorte extraordinária que acaba ganhando milhões em uma noite e conhecendo o cara que ela julga o amor de sua vida em outra.



                Emily não entende porque Aaron e ela parecem tão ligados, ela só sabe que ele é um cara misterioso e que apesar de odiá-lo, existe uma forte atração entre ambos. Eis que ela o convida para um feriado prolongado com seus amigos, o que no fim da viagem gera uma briga com uma de suas amigas e um soco que deveria tê-la acertado acaba sendo acertado no banco, quebrando a mão de Fiona. Os amigos Sean, Aoife, Cara, Owen e Darren (melhor amigo de Emily) ficam em Londres para ajudar Fiona. Enquanto isso Emily e Aaron voltam para casa e acabam ficando cada vez mais próximos, já que Aaron virou “mentor” de Emily agora que ele a contou que é uma Leprechaun. Assim que o restante dos amigos voltam a história tem uma reviravolta. Darren começa a desconfiar da sorte de Emily, que conta a ele que é um Leprechaun e o império O’Connell está em crise, já que os pais de Emily foram mortos por uma pessoa que Emily acredita ser Liam (um Leprechaun que Aaron diz ser do mal).



                Após todo isso, Emily ainda parece a salvo, já que ainda possui sua sorte até que de repente... Desespero. Tudo está acabado.



                O livro possui uma narrativa em terceira pessoa, sendo uma narrativa muito gostosa e fácil de entender e também de fluir. A história é bem desenvolvida, assim como os personagens e a realidade dos personagens é uma realidade bem presente hoje em dia, com direito a “amore!”, “amiga” e entre outras falas que usamos, bem como coisas que usamos. Os acontecimentos são bem descritos e sentem-se os mesmos sentimentos dos personagens, uma hora você sente que Emily está fazendo a coisa certa, pois é o que parece e outra hora você percebe que foi inocente como a personagem. O final também é surpreendente e te deixa com gostinho de quero mais. Vale muito a pena.



                É isso gente, espero que tenham gostado da resenha e que sintam vontade de ler o livro. Até a próxima!

A veroneira 

Deixe um comentário