Oi gente, tudo bem? Hoje vim contar para vocês um pouco do filme Insurgente, que lançou no dia 19 de março!


                Bom, Insurgente é o segundo filme baseado na trilogia de livros Divergente. Sendo assim, ele também é a continuação do filme Divergente. O filme começa com a Tris tendo um de seus horrorosos pesadelos depois do ataque feito por Jeanine a abnegação. E precisa não só viver, mas crescer com isso e aceitando todos os seus defeitos e também sua divergência. Tris e a gangue dela se encontram na Amizade, mas acabam criando algumas confusões e fugindo da Audácia, indo parar com os sem facção e encontrando a mãe de Tobias, Evelyn.


                Tobias não a suporta e por isso eles partem para a Franqueza, já que é lá que se encontra o restante da Audácia (os que não se juntaram a Erudição). Chegando à Franqueza eles se submetem a passar pelo soro da verdade e são obrigados a contar certas verdades, o que leva a Tris contar que matou o namorado de sua melhor amiga.


                Eis que a Audácia da Erudição ataca a Franqueza com um soro do sono para descobrir quem é Divergente e acabam descobrindo que Tris é a única pessoa 100% divergente. A Erudição se aproveita de algumas informações e começam a matar mais pessoas, obrigando Tris a se entregar e usando-a para obter as respostas que a Abnegação guardou com sua vida.


                Senti que o filme foi bem fiel ao livro, contando com apenas algumas alterações na ordem e emitindo algumas coisas que no fim nem foram tão importantes. No filme foi valorizada muita ação e foi realmente isso que o tornou diferente. As cenas têm vários efeitos cenográficos e como eu olhei em 3D pareciam tão reais! A trilha sonora também deu muito efeito às cenas, o que só teve a ajudar nas cenas. Os atores são ótimos, lindo e tudo o mais, mas parece que se esqueceram de dar algum toque a mais de personalidades neles. Outra coisa que não gostei muito foi à morte de Jeanine, queria que a Tris tivesse matado ela, mas no fim ela perdoou a Jeanine e a ela mesma também.


                Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado e que sintam vontade de ir para o cinema curtir a continuação de Divergente! Até a próxima!

A veroneira 





Deixe um comentário