Oi gente, tudo bem? Hoje vim fazer pra vocês uma TAG que eu acho uma das melhores nesse mundo literário. É a TAG chamada Apocalipse Zumbi, que eu vi lá no Ourives das Palavras e por sorte também foram eles que criaram. 




           A TAG é relativamente simples. A única coisa que precisamos fazer é escolher um personagem literário que se encaixe nas dez descrições feitas e montar o nosso próprio time para lutar contra o apocalipse pelo qual supostamente estamos passando. São dez questões com pergunta e uma explicação sobre quais devem ser as características do personagem dessa categoria. Vamos começar?


1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com  espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo, através de hordas de zumbis, para a sobrevivência. 
- Escolhi a Atena de Deusa de Troia. Simplesmente porque ela é a Deusa da guerra, então não tem ninguém melhor do que ela para a liderança.



2. Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar  os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.
- Magnus Bane. Além de ser mago, ele cura todos os Nephilim quando são mordidos por demônios, então acho que ele seria muito bom para o meu time, além de saber curar tudo e qualquer coisa.



3. Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi possível para o grupo.
- Jeanine Matthews! Quem melhor do que a líder da Erudição para representar as pessoas inteligentes no meu grupo. Óbvio que eu ia ficar de olho nela, mas ainda é minha escolha.



4. Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.
- Eric da Trilogia Divergente. Por um tempo ele iria me ajudar porque ele é fortão, mas eu ia logo me irritar com ele e ia mandar a Jeanine mandar ele ir se matar na esquina que ele ia aceitar bem quieto.



5. Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que trará este espírito ao grupo.
- Jace. Pronto, reduzi tudo para uma só palavra.



6. Um personagem duas caras: escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele à salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.
- Neferet. Tem cobra mais falsa que ela? NUNCA. Ela consegue ser tão boazinha que todo mundo acredita e ser tão má que todo mundo duvida! 



7. Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.
- Para escolher um personagem engraçado, o único personagem que consegui lembrar de rir bastante foi o Greg, de o Diário de um Banana. 



8. Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo. 
- Zoey. Sim, no início eu achava a Zoey super inútil, porque quando ela via que algo ia atacar, ou quando sentia medo, ela simplesmente paralisava e ficava sem saber o que fazer. Mas acho que mesmo sendo um pouco medrosa e sem ação, os cinco elementos que ela controla seriam muito úteis. 



9. Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.
- Escolhi a Lettie de O Oceano no Fim do Caminho. Porque ela simplesmente botou o mal pra correr com os seus poderes. E isso que ela é só uma criança, já pensou se já fosse maior?



10. Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.
- Stark. Porque além de ser o meu personagem mais amado de todos os tempos ele nunca erra o alvo. Ele mataria zilhões de zumbis só com o pensamento. 

               É isso gente, uma TAG muito fácil e rapidinha de fazer (depois que você pensa nos personagens, porque essa parte é desesperadora). Espero que tenham gostado e até a próxima! 

A veroneira

Categorias:

Deixe um comentário