Oi gente, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês algumas formas de organizar a estante. Não estou dizendo algo como: "você precisa organizar sua estante assim". Só estou apresentando a vocês algumas formas fáceis e que eu mesma já usei para organizar os meus livros. Vamos começar? 

Por ordem alfabética do nome ou sobrenome do autor
                Essa forma consiste em arrumar os livros pelo nome ou sobrenome do autor, indo conforme sua preferência, sendo de A até Z ou até mesmo ao contrário, do Z ao A. O mesmo vale para os títulos de livros! 




Por editoras
                Essa é uma forma bem prática para quem gosta de organizar a estante, pois normalmente as editoras têm padrão entre seus livros, o que os faz todos com mais ou menos o mesmo tamanho.




Por cor
                Esse modo consiste em separar todos os livros de uma cor próximos a estante, por exemplo, os livros da cor azul claro vão sendo postos lado a lado e assim vamos escurecendo e passando de uma cor a outro tom e assim fazendo com outras cores.




Tamanho
                Os livros começam do maior para o menor e assim vai... Assim sua estante fica por ordem de tamanho e bem mais organizada.




Número de páginas
                Deste jeito ficam organizados os livros por grossura. Sendo assim os livros com mais páginas vão diminuindo até chegar ao livro mais fino (ou vice-versa). 




Gênero
                É só separar por gênero (suspense, romance, drama) assim, quando você quiser chorar, por exemplo, é só ir direto ao gênero drama e pronto!



                Bom gente, então é isso! Espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês a arrumarem suas estantes. Até a próxima!

A veroneira


Deixe um comentário