Oi gente, tudo bem? Continuando o papo de estante, hoje vim compartilhar com vocês como eu arrumo a minha! 
                Primeiro quero começar dizendo que eu não tenho estante. O principal motivo é que eu não tenho espaço no meu quarto. O segundo é que meu quarto é sob medida e feito daquela cor de madeira amarela, cor essa que aqui não fazem mais. Terceiro, custa no bolso. E quarto, por enquanto está bom assim como está.




                Eu ainda tenho poucos livros, assim como também tenho pouco tempo para ler durante o período letivo, pois diferente de muitos, eu estudo o dia todo, todos os dias e faço magistério, o que me rende um bom tempo de ocupação à noite e também nos finais de semana. 
                Minha "estante" consiste em uma prateleira que por sorte foi construída quando meu quarto foi feito e uma parte do meu armário que consegui deixar sem quase nada de roupa. 



                Chega de papo e vamos explicar como funciona minha organização! 

                Eu organizo minha estante por ordem de preferência. Onde eu tenho aquela prateleira eu coloco as séries que eu tenho completas e incompletas que eu mais gosto. Já no armário eu coloco os livros separados, ou os de série que eu não pretendo comprar o resto dos livros. Os livros que não foram lidos ficam em uma outra prateleira que não é grande o bastante para por os livros em pé, por isso estes ficam deitados. 



(só não foram lidos os 3 livros de cima)

                A parte da "estante" que contém os livros de série tem alguns enfeites, o que acaba deixando o quarto mais bonito e mais minha cara. Já os marcadores ficam na parte do armário, assim como os livros que eu não gosto também. 


                Os livros são limpos com um pano que eu passo sem tirá-los da estante toda a semana e a cada duas ou três semanas eu tiro todos de seus lugares, passo pano em todos eles e também no local onde ficam. 



                Então é mais ou menos assim que organizo e mantenho meus livros. Até a próxima!


A veroneira
                

Deixe um comentário