Oi gente, tudo bem? Hoje vim fazer uma tag! Eu não sei se algo parecido (ou igual) existe, pois procurei e não achei. 
               A tag consiste em algumas perguntas que devemos responder. As perguntas estão ligadas a livros, porém tudo pode ser adaptado e feito com coisas distintas. Vamos começar? 






1- Qual foi o primeiro livro que você lembra de ter lido? (não vale os livros lidos para a escola e nem contos de fadas e coleções de histórias infantis)

               Apesar de não valer contos de fadas, o primeiro livro que eu lembro de ter lido foi Segredo das Fadas - A Última Macieira Encantada da Emily Rodda. O livro foi lançado pela Editora Fundamento, é super fofo e sim, eu ainda o leria hoje!













2- Qual o primeiro livro que você ganhou de presente? 

               Bom, eu era pequena quando comecei a ler e quando comecei meus parentes e amigos achavam o máximo, por isso me incentivavam com presentes e por isso o primeiro livro que ganhei de presente (presente porque não era dos meus pais) foi  Go Girl - Uma Nova Brincadeira da Thalia Kalkipsakis. O livro também foi publicado pela Editora Fundamento e faz parte de uma "série", sendo o 12º volume, mas como li sem ter os outros, acho que os livros não precisam ser lidos na sequência. 













3- Qual foi o livro que te fez ter vontade de começar uma coleção?

               Crepúsculo. Sem pensar duas vezes. Quando comecei a ter a ideia de uma coleção o filme Crepúsculo estava no topo dos filmes mais vistos e foi do filme que tirei vontade para ler e a vontade de ter minha própria coleção. 














4- Qual foi o primeiro livro que te fez chorar?

               A Culpa é das Estrelas. Quando o livro te faz lembrar de alguém você chora, simples assim. 















5- Qual foi o primeiro livro que você comprou com o seu dinheiro? 

               O livro que comprei com meu dinheiro foi Cidade de Vidro. Os dois primeiros livros eu havia ganhado dos meus pais e como não conseguia ficar sem terminar de ler a série fui na livraria pouco tempo depois e comprei as continuações feliz da vida achando que ia poder terminar a série, desconhecendo a existência de um sexto livro para ser lançado. 












6- Qual foi o primeiro livro que você abandonou?

               O primeiro e único livro que abandonei foi Felicidade Roubada, pelo simples fato de não fazer o meu estilo, mas pretendo voltar a ler por conta do desafio literário.














7- Qual foi o primeiro livro que você não gostou?

               O Lado Bom da Vida. Não entendi, não vi nexo, li porque me obriguei e não gostei. Posso até ter lido em péssima hora e tudo o mais, mas simplesmente não gostei e também não lembro nem metade dele.














8- Qual o primeiro livro que se tornou favorito?

               Foi A Hospedeira. Lembro que quando li achei o livro o máximo! E ele se tornou meu favorito. Além disso, ele foi um dos primeiros livros que li.











               Bom gente, por hoje foi isso! Até a próxima.

A veroneira

Categorias:

Deixe um comentário