Oi gente, tudo bem? Hoje vim mostrar pra vocês como eu fiz letras decorativas para o meu quarto! Infelizmente vai ser tudo em fotos mesmo, mas tento explicar certinho para vocês. 

               Vamos precisar de:
               Molde das letras que formam a palavra que você quiser (quis escrever light e por isso fiz um molde para cada letra: L-I-G-H-T na letra Arial Black número 500) 
               Um pedaço de isopor (o tamanho vai depender do tamanho do seu letreiro)
               Tesoura (para cortar os moldes)
               Estilete (para cortar o isopor)
               Cola quente e bastão para cola quente (para colar o E.V.A no isopor)
               E.V.A da cor de sua preferência - aconselho pegar duas folhas porque para mim faltou para fazer um lado do L- (eu peguei azul com brilho) 
               Caneta (para riscar o E.V.A e o isopor)

               Como fazer:
               1- O primeiro passo é imprimir e recortar os moldes do letreiro (fiz em folha dura pois é mais fácil para contornar depois). Como já disse eu fiz na letra Arial Black no tamanho 500. Como da para ver na foto, cada letra ocupou praticamente uma folha inteira. 




               2- Depois de prontos os moldes é só pegar o isopor (peguei um pedaço bem pequeno e bem velho que eu tinha aqui em casa) e posicionar onde fica melhor para contornar e cortar as letras.




               3- Depois é só contornar e cortar as letras com o estilete. Depois que fiz descobri que corta melhor esquentando o estilete toda vez que for cortar, então ta aí a dica haha.




               4- Depois de cortar todas as letras ficou como na imagem abaixo. Depois é só usar as letras no isopor para contorná-las no E.V.A. achei melhor as letras do isopor pois assim ficava do tamanho certo para cobrir as letras.



               5- Após contornar as letras no E.V.A. é só cortar tudo. Deixe um espaço a mais se não quiser a parte do E.V.A sem brilho ao redor das letras.



                6- Depois de cortado é só passar a cola quente e colar junto à letra de isopor.



               7- Depois de colado os moldes de E.V.A. colados no isopor, os lados ficarão somente com o isopor, então é só medir e cortar os pedaços assim como fiz na letra H.



               8- Depois de todas as letras com os espaços preenchidos é só cortar o que sobrou do E.V.A. ou enquanto ir colando as letras ir empurrando com os dedos as sobras para dentro. Como eu não queria deixar sem o contorno apenas cortei as sobras e colei um pedaço de E.V.A. embaixo do G para ele ficar "em pé".



               9- Como eu quis o contorno, depois de pronto ficou como na imagem abaixo. O L está virado porque como dito antes, eu só havia comprado uma folha de E.V.A. e ela não chegou apenas para o L.



               É isso gente, fica super bonito no quarto e para mim parece que da uma segurança, porque eu realmente me prendo nessas coisas! Espero que tenham gostado. Até a próxima.


A veroneira


Categorias:

Deixe um comentário