Oi gente, tudo bem? Hoje vim fazer minha primeira tag! Vi esta tag no blog da Bárbara Souza e resolvi fazê-la.

                   A tag consiste em citar um livro para cada doença de acordo como se pede. Ao total são 9 doenças/respostas.




1 – Diabetes: um livro muito doce

                   O projeto Rosie! O livro não é meloso nem nada, ele apenas é doce, a maneira como os personagens se tratam e descobrem tudo é ótima. 

2 – Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida
                  O lado bom da vida, a leitura desse livro para mim foi chata e cansativa, parecia que eu nunca iria terminar de ler um livro tão curto, tanto que demorei quase duas semanas para ler.

3 - Influenza A: Um livro contagioso
                  A culpa é das estrelas, em um dia eu estava lendo o livro nas férias e uma ou duas semanas depois todo o mundo já tinha lido o livro!

4 - Ciclo menstrual: um livro que você lê todo mês e/ou ano.
                  Não costumo reler livros, mas todo o ano, sempre nas férias de inverno eu releio Cinquenta tons de Cinza, a história me chama tanto a atenção e me prende de uma maneira que não consigo não sentir saudade.

5 – Insônia: Um livro que você virou a noite lendo
                  Muito dos livros que leio eu viro a noite lendo porque durante a semana não tenho um pingo de tempo, mas um livro que li recentemente e precisei virar a noite para descobrir o final foi A Escolha. E posso dizer que valeu super a pena, não aconteceu nada do que eu imaginava, mas aconteceu o que eu queria. Adoro quando autores me surpreendem.

6 - Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra
                  Definitivamente eu não lembro de A Hospedeira! Não consigo me lembrar. Lembro apenas que na época que eu li (acho que já fazem uns três anos) eu gostei e demorei muito pra ler porque é enoooorme.

7 – Asma: Um livro que te tirou o fôlego
                  Extraordinário. Não consigo pensar em outro livro quando penso em um que tenha me tirado o fôlego, o livro é simplesmente perfeito.

8 – Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
                  Deusa de Troia. Por dois motivos, primeiro a história me prendia de uma maneira que doía até para ir pegar água e segundo porque eu estava/estou doente e não sinto fome nenhuma.

9 – Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem
                  A viagem que escolhi é no passado de uma geração, A Casa das Orquídeas, o livro inteiro se passa em uma viagem no passado onde as pessoas lutam para descobrir a história deles mesmos. 

                  Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado e até a próxima. Beijos

A veroneira

Categorias:

Deixe um comentário