Olá gente, tudo bem? Hoje vim trazer pra vocês minha primeira resenha! A resenha vai ser sobre o livro Feérica da Carolina Munhóz, um livro que li recentemente e me apaixonei tanto que achei que merecia a resenha. Espero que gostem!
Título: Feérica
Autor (a): Carolina Munhóz
Páginas: 352
Editora: Casa da Palavra
Comprar: Submarino , Americanas , Saraiva
"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo." pág 343.
Violet Lashian é uma fada um tanto especial, ela age como os humanos, se veste, fala e até mesmo se maquia como humanos. Por isso, todos em sua dimensão, inclusive sua família a acham estranha. Além de sua "estranheza", Violet nasceu no dia da morte de seu pai e tem o cabelo roxo, o que para as fadas, comprova um certo tipo de maldição que emana da fada.
A fada cresceu suportando todas as dificuldades e sua má sorte apenas por um sonho: ela iria se tornar famosa! Violet tinha certeza que algum dia, em algum lugar ela brilharia e seria, não só para o povo de Ablach (sua dimensão), como assim para os humanos algum tipo de inspiração.
Depois de comprovar que era um estorvo para sua família e todos em Ablach, a fada decide fugir para o mundo humano e atravessa o portal entre as dimensões. Violet chega até Los Angeles e logo descobre que deveria ter planejado melhor sua fuga, pois não tinha para onde ir ou até mesmo o que comer.
Violet encontra então uma pensão, onde conhece o seu Antônio que a ajuda a realizar seu grande sonho inscrevendo-a em um grande reality show. Violet se revela uma fada e sua vida tem uma grande reviravolta, ela finalmente se torna famosa! Mas com isso, chegam novos desafios, como o de manter sua pureza e descobrir qual a sua missão e seu destino.
"-Mas se a vida de vocês é tão curta... - ela continuou, ignorando o proprietário - Então, cada vez que esse objeto se move, ele está dizendo o quanto de tempo a menos você tem." pág 87.
O livro é escrito de maneira diferente e original. Os capítulos se passam durante uma entrevista de Violet no programa de Dennis Pappermann, onde entre um capítulo e outro se encontram comentários tanto de Pappermann como de Violet sobre tudo o que aconteceu durante a narrativa do capítulo interior.
Feérica é um misto de fantasia com a realidade que te prende e só te deixa sair quando acaba a história. Para mim, ainda deixou um gostinho de MEU DEUS EU QUERO MAIS. Precisa ter algum tipo de continuação!
Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado da resenha, eu sinceramente não sei o que achei... Beijos
A veroneira