Olá gente, tudo bem? Hoje eu vim com a resenha de Deusa da Luz, um livro da série Goddess, da autora P. C. Cast!

Título: Deusa da Luz
Autor (a): P. C. Cast
Páginas: 384
Editora: Novo Século
Compre: Saraiva


                  Os deuses precisam resgatar sua humanidade, e por isso, Zeus decide que abrirá um portal para Las Vegas, reino dominado por Baco, que não fica nada feliz em receber outros mortais em seu “território” a cada final de semana mortal. A maioria dos deuses gosta da ideia, no entanto, um deles (Apolo) encontra-se “deprimido” e sua irmã Ártemis praticamente o obriga a conhecer este mundo.




                 Do outro lado da história, encontramos Pamela, uma designer de interiores, dona da Ruby Slipper, que após passar por um relacionamento conturbado com um canalha acaba focando só no trabalho. Mas então, aparece E. D. Faust e a contrata para um trabalho em Las Vegas.  Pamela decide que se abrirá para novas experiências e vai até o cassino em que E. D. Faust quer que ela se inspire.




                 Eis que durante uma apresentação, Baco acaba fazendo as ninfas começarem um ritual de invocação, o qual é terminado por Pamela, que pede para a deusa Ártemis ajuda-la no amor, trazendo para ela um homem romântico e divino. A deusa então decide que Apolo é o homem ideal para a “missão”. Apolo se aproxima de Pamela e acaba descobrindo que um sentimento novo que ele não consegue entender cresce dentro dele. 





                 Deusa da Luz é um romance um pouco surpresa para quem acompanha a série, pois vemos um Apolo totalmente diferente do que em Deusa da Primavera, onde ele era um pouco arrogante (pra mim chegava a ser trouxa). Depois que li o livro acho que tive como lição que o amor tem sua hora e seu jeito, porque eles eram meio muito diferentes, seja em grau de importância ou até o tempo em que vivem.

                 A escrita da P. C. Cast continua sendo a mesma da série, muito gostosa, fácil e que te prende, ela consegue fazer a mitologia sem distorce-la realmente, aprendi muito lendo os livros. A diagramação do livro é a mesma que a dos outros livros da série o que é ótimo, porque da pra ver de longe de qual série é. Os capítulos, paginação e tipo de letra também não mudam, é sempre o mesmo...



"É assustador, não é? - A voz suave de Lina interrompeu seu turbilhão interior. - Trata-se de algo que nós, mortais, conhecemos muito bem: o medo da rejeição. No entanto, para conhecer o amor verdadeiro, precisa estar disposto a se abrir para a possibilidade de ser magoado." pág 117

"Então é verdade que as almas gêmeas sempre se encontram, refletiu Ártemis" pág. 383

                  É isso gente! Espero que tenham gostado. Beijos.

A veroneira

Deixe um comentário