Olá pessoal! Como vocês estão? Hoje vim fazer a resenha de um livro cheio de magia, vem ver!
Desde pequeno Gavião (ou Ged, que é seu nome real) sempre demonstrou interesse e aprendizagem rápida. Sendo filho de uma feiticeira, a magia está dentro dele e logo ele começa a ter aulas com sua tia. 

  Um dia, quando já garoto, ele se sobressai salvando sua aldeia de um grande perigo e logo os olhos do mago Ogion estão em cima dele. Entretanto, Ged é bastante ambicioso e decide que os ensinamentos do mago não são suficientes para ele e é mandado até uma escola de magos em Roke. 
Ao chegar, ele logo antipatiza com Jaspe, um aluno mais velho e sendo arrogante e invejoso, começa a desafiar o colega. Entretanto, em meio a um desafio, Ged descobre que talvez não consiga controlar sua magia e acaba libertando um grande mal. 
O cenário construído pela autora, diferente de quase todos os livros que envolvem magia, não é cheio de guerras e destruição. Ele apresenta elementos como magia, dragões e um inimigo, mas somente um. 
É um universo diferente, onde as pessoas ainda não tinham descoberto todas as terras existentes nos meios dos oceanos e onde um nome tem grande valor. Essa foi uma das coisas que mais gostei, pois no livro, o nome tem todo um misticismo. Pelo nome, um mago ou feiticeiro é capaz de controlar as coisas e por isso, as pessoas não se chamam pelo verdadeiro nome, mas sim por um apelido e poucos conhecem o nome verdadeiro dos outros. 
    Entretanto, apesar de ter todo um misticismo, achei a narrativa da autora lenta e cansativa. Foram poucos os momentos onde vi que a história fluiu de um jeito mais emocionante, o que me deixou um pouco frustrada, pois queria algo com mais aventura. A descrição das coisas também me pareceu excessiva. 
      Mesmo assim, eu recomendo o livro. É um universo inusitado e cheio de surpresas. Ged, apesar de ser um pouco irritante, mereceu ter sua história contada.
       E é isso pessoal! Vocês já leram? O que vocês acharam?
       Espero que tenham gostado e até a próxima!
       Beijinhos
A veroneira





Deixe um comentário