Olá pessoal! Como vocês estão? Ansiosos para o Ano Novo? Já vou dizendo que tenho novidades, então preparem-se! Hoje, vim com a resenha do segundo livro da série Crônicas de Amor e Ódio, o livro The Heart Of Betrayal. Já vou avisando que a resenha terá sim SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO e não recomendo para quem não quiser saber o final do primeiro livro. Dito isso, vamos a resenha. 
                Após Lia passar por poucas e boas em seu caminho até o Reino de Venda, ela finalmente se vê presa perto de seus portões. Para sua surpresa, Rafe chega anunciando que tem um recado para o Komizar e é mantido prisioneiro assim como Lia.
                Agora, Lia tem que lidar com a humilhação de alguns e a veneração de outros, já que a princesa está em Venda (e viva) somente por causa de seu dom e é justamente por ele que ela acaba se aproximando e começando a se importar com as pessoas daquela terra, o que a dá tempo para Rafe e seus soldados encontrarem um jeito de saírem do reino.
                Infelizmente, o coração de Lia está partido, pois tudo o que ela conhecia estava errado e ela, além de ter sido enganada por Rafe e Kaden, se vê em uma trama cheia de mentiras e armações.
                Nesse livro, que é cheio de reviravoltas, a autora, assim como no livro anterior foi passando por vários pontos de vistas, contando a história de um jeito único e preenchendo lacunas quando as mesmas estavam em aberto.
                Além disso, como no primeiro livro, nota-se o crescimento de Lia, que em meio a um jogo de poder, aprende a dançar conforme a música e começa a jogar do modo que a beneficia. O livro também mostra uma perspectiva mais real da vida e lealdade que Kaden tem com Komizar e o povo de venda, além de mostrar ao mundo todo que o Komizar é totalmente diabólico e odiável.
                É também nesse livro que eu finalmente compreendi porque o nome da trilogia ser “Crônicas de amor e ódio”, porque as coisas vão se encaixando de uma maneira muito incrível e tudo vai levando a uma divisão tênue entre amar e odiar pessoas, reinos, jogos e principalmente, o poder. Da mesma forma, as histórias e canções que se encontram no início de alguns capítulos são explicadas.
                O livro também teve mais ação que o primeiro, e foi, de certa forma, mais tenso, pois cada passo que Lia dava gerava alguma consequência, sendo ela boa ou ruim. A palavra reviravoltas, como citado anteriormente, é a definição desse livro, lembrem dela quando forem ler.
                O segundo livro terminou de uma forma triste, mas ao mesmo tempo romântica e abre uma cadeia incrível de acontecimentos. Eu sinceramente não sei o que esperar do terceiro livro, a não ser coisas boas, óbvio.
                Então é isso!
                Espero que tenham gostado e até a próxima!
                Beijinhos
A veroneira








Deixe um comentário