Oi pessoal! Tudo bem? Estava dando uma olhadinha na internet e achei uma TAG bem legal para responder no post de hoje! Vi a TAG no blog Da Literatura, porém quem criou a TAG foi o canal Dani on Books e quem traduziu foi a Tatiana Feltrin e se chama “Sua Vida em Livros”.
                Antes de começar, gostaria de dizer que como eu moro em dois lugares diferentes, não vou conseguir mostrar os livros físicos, somente as capas.... Vamos lá?

                                         1-      Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
Meu nome é Mainara Weiand Poletto. Então, as iniciais são M, W e P. Para a letra M, escolhi o livro Métrica, da autora Colleen Hoover que conta a história de Layken que acabou de perder o pai e está se mudando com sua mãe e seu irmão para Michigan e conhece seu vizinho Will. Logo eles se sentem atraídos um pelo outro e acabam se envolvendo em um romance.

Já para a letra P, pois com W não acho nem querendo na minha estante, escolhi o livro Perdida da Carina Rissi, que é um dos meus romances preferidos.  

2- Conte a sua idade pelos livros da sua estante. Qual é o livro?
                Como eu sou um ser sobrenatural que sabe de cor a ordem da única parte que pode ser considerada estante, o livro em questão é O Codex dos Caçadores de Sombras, que na verdade é um manual de instruções de como ser um bom caçador de sombras, incluindo treinamento e conhecimentos básicos. 

3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país
                Como não tenho, nem nunca li um livro ambientado na minha cidade, escolhi Continente I, de O Tempo e o Vento do autor Erico Verissimo.

4 – Escolha um livro que se passa em um lugar que você gostaria de conhecer
                Sei que vai parecer loucura, mas.... Gostaria muito de conhecer o Reino de Norta, que é onde se passa a história do livro A Rainha Vermelha. O livro é o que eu lembro de mais me ter feito entrar realmente nele e querer poder ajudar a personagem.

5- Escolha uma capa de livro com sua cor favorita.
                Minha cor favorita é azul. Para representar essa cor, escolhi o livro A Menina Mais Fria de Coldtown, que também é um livro que lembro de ter me prendido muito e me feito querer entrar nele só para matar ou ajudar a protagonista.

6 – Que livro lhe traz boas lembranças?
                Um livro que me traz boas lembranças é Deusa da Primavera, pois foi um dos primeiros livros que ganhei de presente e lembro que eu relia ele muitas vezes, de tanto que ele tinha me cativado. Além disso, a primavera é a minha segunda estação preferida e me faz lembrar de flores e cores, o que me deixa alegre.

7 – Que livro você teve mais dificuldade em terminar?
                Com essa nem precisei pensar muito! O livro que mais tive dificuldade para terminar (e que eu terminei), porque quem acompanha o instagram do blog sabe que estou tendo dificuldades com Tempo de Mudanças, foi o livro Redimida. Não sei ao certo qual foi o motivo que me fez demorar tanto, mas toda vez que eu pegava o livro para ler eu me sentia muito desanimada e não conseguia sair do chão, até que a determinação falou mais alto e consegui terminar a leitura.

8 – Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de “missão cumprida”?
                O livro que me trará a maior sensação de dever cumprido é Tempo de Mudanças, pois como expliquei antes, é um livro que eu simplesmente não me animo e quando pego para ler até perco a vontade.

                Então é isso gente! Espero que tenham gostado da TAG. Eu adorei fazê-la!
                Até a próxima!
A veroneira 








Categorias:

Deixe um comentário