Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vim com mais um post sobre o Setembro Amarelo, mês de conscientização ao suicídio.
                Eu escolhi três livros que eu conheço, o que quer dizer que nem todos eu li, mas que eu sei que se tratam sobre o assunto.
                O primeiro livro escolhido foi “Os 13 Porquês”. Nesse livro, a protagonista é quem mostra seus motivos para recorrer ao suicídio. O livro todo tem uma pegada meio depressiva, mas nos faz perceber o porquê uma pessoa se suicida e também o que ela pensa, tocando e esclarecendo muitos assuntos.
                O segundo livro escolhi foi “As virgens suicidas”, eu o escolhi porque é o livro que estou lendo agora. Comecei a lê-lo depois de iniciar o setembro amarelo, pois acabei ficando com curiosidade. Nesse livro, todas as irmãs de uma mesma família se suicidam e pelo que parece até agora, o livro é do ponto de vista de um vizinho/amigo/colega (?) que tenta descobrir o motivo de todas elas se suicidarem.
                O terceiro e último livro escolhido é “A playlist de Hayden”, nesse livro, o melhor amigo de Hayden tenta, através de uma playlist deixada por ele desvendar os motivos por trás de seu suicídio.

              O segundo e terceiro livro acho que são bem mais chocantes que o primeiro, pois há toda uma reconstrução e conhecimento da pessoa por trás do ato, fazendo com que até os mais próximos, que não perceberam os sinais, se questionarem sobre a vida dos amigos e sobre quem eles realmente eram. 
                É isso gente! Espero que tenham vontade de ler os livros. Só vi resenhas positivas!
                Até a próxima!
A veoneira 

Deixe um comentário