Oi gente, tudo bem? Diferentemente do que todo o mundo acredita, os contos de fadas romantizados pelas histórias para crianças não foram originalmente escritos daquela maneira. Como foi o dia das crianças e logo chegará o dia das bruxas, resolvi fazer um post desmistificando um pouco aquela coisa mágica dos contos de fadas. Como os contos de fadas são compridos, resolvi escolher apenas dois e posso continuar em outros posts se quiserem. Vamos lá?


A Pequena Sereia




Cinco irmãs sereias viviam no fundo do mar, subindo à superfície apenas para observar e tranquilizar os humanos durante duras tempestades. A irmã caçula, a mais curiosa e excluída das irmãs ao completar quinze anos também pode subir até a superfície. Assim que subiu a superfície avistou um navio cheio de homens e um deles, um príncipe chamou muito a sua atenção, pois também estava de aniversário naquele dia. O barco que o príncipe estava acabou naufragando e a menina se viu obrigada a salvar o príncipe. A menina instantaneamente se apaixonou por ele e passou a ficar obcecada, querendo viver com os humanos a todo curto. Sua vó, uma senhora sabida lhe contou que isso só seria possível caso um humano a amasse mais do que a própria vida. A menina então foi procurar a feiticeira para lhe ajudar e aceitou passar a todo passo por uma dor agonizante. As pernas viveriam com a sereia até o fim de sua vida se o príncipe se casasse com ela, senão a princesa viraria espuma marinha. A bruxa então pediu em troca da poção a linda voz da sereia e ao ter sua língua cortada, a mesma ficou muda. Apesar de se dedicar inteiramente ao príncipe, o mesmo acabou se casando com a moça que julgava sua salvadora e a pequena sereia sabia que a morte era iminente. Quando menos esperava, suas irmãs emergiram do oceano dizendo que tinham feito um acordo com a bruxa e se a pequena sereia matasse o príncipe com a faca que as irmãs estavam carregando ela teria sua cauda de volta e poderia viver com sua família. A princesa se recusou a matar seu amado e acabou virando espuma. 



Branca de Neve


Uma menina vivia com sua madrasta má que ao ficar sabendo por seu espelho que a menina era mais bonita que ela mesma e resolve matá-la. O caçador, encarregado de matá-la não consegue e a manda fugir. A menina foge e acaba encontrando uma casinha onde moravam sete anões e em troca de serviços eles a deixam ficar na casa. A rainha, ao descobrir que a menina estava viva resolveu que deveria dar um fim nela, mas os anões sempre a salvavam. Após dar a ela um pente envenenado e a menina ser salva, a rainha resolveu que Branca de Neve deveria ser morta e fez para ela uma maça envenenada. Os anões não conseguiram salvá-la, mas por pena não conseguiram enterrá-la e construíram um caixão de vidro para a menina. Certo dia um príncipe passava e ficou intrigado, querendo levar o caixão consigo. Os anões concordaram em dar o caixão ao príncipe, que mandou seus servos o pegarem. Quando os servos pegaram o caixão eles tropeçaram, fazendo com que a maçã saísse de sua garganta. Branca de Neve foi com o príncipe e se casou com ele. A mulher, ao perguntar ao seu espelho quem era a mais bela de toda teve como resposta que a nova rainha era a mais bela e resolveu ir ao casamento. Ao chegar ao casamento e perceber que Branca de Neve era a nova rainha, a mulher ficou em paralisada. Ao mesmo tempo recebeu de presente um par de sapatos de ferro aquecidos em brasa e teve que dançar com os mesmos até cair morta. 

                É isso gente. Espero que tenham gostado e até a próxima!

A veroneira

Deixe um comentário